vide
Terra , da redação em Salvador |
03/07/2014 às 16:55
Capello é italiano e ténico da seleção da Rússia
Foto: EFE
P treinador da Rússia, Fábio Capello, que deixou a Copa do Mundo ainda na primeira fase, após empate com Coréia do Sul e Argélia e derrota para Bélgica, criticou muito a arbitragem e disse que é uma piada o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, dizer que a Fifa não quer que o Brasil ganhe o Mundial.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Ainda sobre a Seleção, Capello comentou que é uma equipe forte e de qualidade, com Neymar fazendo a diferença. “Os jogadores são bons fisicamente, mas não mentalmente”, falou, aumentando a pressão sobre o choro dos atletas. Ele acrescentou que o Brasil é uma equipe concreta, mas não menos espetacular.
Sobre dois dos campeões mundiais eliminados na primeira fase, Itália e Espanha, Capello fez algumas críticas, e se disse bastante surpreso. Em relação aos espanhóis, o elogio foi ao técnico Vicente Del Bosque. “Ele deve seguir, é um grande treinador e alcançou resultados incríveis. Todos nós temos, às vezes, momentos de mais ou menos sucesso”.
Já a Itália, sua terra natal, recebeu críticas em relação à falta de velocidade: “não correram o suficiente, não é o que normalmente vemos na Itália”.
Quem também ganhou elogios foi o goleiro da Alemanha, Manoel Neuer, que para Capello é o melhor da Copa, “tanto no gol quanto com a bola no pé”.