vide
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
20/06/2014 às 18:56
Benzema serve Matuidi na área e ele marca na goleada da França 5x2 Suiça
Foto: Reuters
Abençoada terra de São Salvador da Bahia de Todos os Santos, Caboclos e Orixás, capital das goleadas e dos grandes espetáculos até aqui nessa Copa do Mundo 2014. França 5 x 2 Suíça, um show de bola. Em três jogos na Fonte Nova tivemos 17 gols. E que belos gols vimos.
E que maravilha esse time da França, tricolor. Ofensivo, forte, taludo, veloz, objetivo, sem firulas. Uma aula de futebol, gosto de ver. Zagueiros que antecipam, meio campo dinâmico, que toca sempre pra frente e um ataque matador, com Benzema e Giroud, altos, brigões, técnicos e goleadores. Classificadíssima em primeiro da chave F, a França mostrou seus documentos, é candidata ao título de campeã. Imaginem o que vem pela frente.
Que bela Copa! Sò temos a agradecer a esses atletas-jogadores pelo grande espetáculo nos campos. E aos deuses (deusas) da bola! O Brasil bem que merece, a Bahia está rindo à toa; nunca tínhamos visto nada igual. A nova Fonte dos gols.
PS: depois soube que o árbitro teria apitado o fim do jogo com a bola no ar, antes do arremate de prima do Benzema, no sexto gol. Gol anulado pois. O placar oficial foi 5 x 2. Pra mim, a arquibancada inteira e todos os que viram pela tevê o golaço, ta valendo 6 x 2, porque não se anula um lance daquele, apitando o final antes da conclusão. Que fique nos anais da Fifa o placar de 5 x 2. Para todo o resto do mundo será 6 x 2, aquele gol não será apagado da memória. E que o árbitro, por incúria e estupidez, seja anulado, deletado. Amém.
****************
A Costa Rica ganha da Itália, em Recife, classifica-se no chamado Grupo da Morte e manda pra casa, com o resultado, a Inglaterra. O segundo lugar no grupo será disputado entre Itália e Uruguai, dia 24, em Natal. Mais uma grande surpresa o time da América Central, que bateu na bola dois campeões de mundo: Uruguai ( 3 x 1 ) e Itália (1 x 0). A Costa Rica ainda teve uma penalidade máxima em seu favor que não foi marcada pela arbitragem. Uma copa surpreendente.