Não é fácil ser considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e não conseguir fazer nada para impedir que o seu time leve três surras consecutivas nas finais da NBA e, assim, perca a chance de ser tricampeão seguido da liga norte-americana de basquete. LeBron James bem que tentou salvar o Miami Heat diante do San Antonio Spurs. Ele foi o cestinha da vitória dos Spurs por 104 a 87, no domingo, mas de nada adiantou. Após o jogo, em San Antonio, o astro não escondeu a enorme frustração e deixou em dúvida o seu futuro, já que chegou ao fim o seu contrato com time da Flórida.
– Foi muito ruim perder esse campeonato. Nós realmente achávamos que tínhamos chance de reverter os 3 a 1 dos Spurs e sermos campeões. Não deu. Não estou desapontado com nenhum dos meus companheiros. Eu simplesmente desejava que pudéssemos ter vencido, ter jogador melhor nas finais. Mas enfrentamos um time que foi melhor do que nós – afirmou LeBron.
Sobre a sua permanência ou não em Miami, o ala disse que inicialmente que não iria falar sobre o assunto. Porém, ele acabou deixando claro o quanto gosta da sua vida na Flórida. Vale lembrar que um levantamento divulgado na semana passada apontou LeBron como o terceiro atleta mais bem pago do mundo nos últimos doze meses. Ele teria faturado US$ 72,3 milhões (R$ 161,5 milhões), entre salários e contratos de patrocínio. Com a indefinição, times como New York Knicks, Boston Celtics e Chicago Bulls pintam como interessados no ídolo.
– Eu não acho que é o momento para falar sobre isso. Eu e o meu time vamos sentar e conversar sobre isso. Eu vou pensar bem. Eu amo Miami e a minha família ama também. Mas obviamente agora não é somente isso que eu estou pensando. Vocês estão tentando encontrar repostas e eu não vou dar nenhuma pista – disse King James.
Outros dois membros do chamado "Big 3" do Heat, o pivô Chris Bosh e o ala-armardo Dwyane Wade também ficaram sem contrato após o fim desta temporada. O mesmo acontece com Ray Allen, que está perto de completar 39 anos de idade e pode anunciar a sua aposentadoria.
– Bom, eu vou embora amanhã. Vou brincar com meus filhos, esquecer as coisas por um tempo e só pensar sobre o basquete. Eu terei muito tempo para decidir. Todos querem respostas agora, mas eu nem mesmo sei o que eu vou comer no café da manhã – comentou Bosh.