VIDE
Da redação e Terra , SP |
12/06/2014 às 19:08
Neymar Jr marcou dois gols do Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra Rel
Com pênalti que não houve porque Fred se jogou na área e o juiz japonês engoliu, com gol contra de Marcelo e um Brasil ofensivo assim que tomou 1x0, o Brasil venceu a Croácia por 3x1 na abertura da Copa.
Segundo o Terra, releve que um dos gols que saiu após pênalti sofrido por Fred não ocorreu. Releve a reclamação croata por expulsão em um lance em que Neymar acertou Modric e recebeu amarelo. A vitória brasileira por 3 a 1 sobre a Croácia também ficará marcada por uma estreia decisiva do atacante em uma Copa do Mundo. Mais do que isso, será lembrado como a volta de um camisa 10 decisivo à Seleção Brasileira.
Um jogador com esta numeração simbólica no futebol brasileiro não comemorava um gol em Mundiais desde 2002, quando Rivaldo dividiu com Ronaldo a responsabilidade de levar o País ao pentacampeonato. Neymar quebrou o tabu com dois gols na tarde desta quinta-feira e decidiu um jogo tenso e polêmico na Arena Corinthians.
A estreia de Neymar teve boa dose de nervosismo no primeiro tempo, ainda mais com o gol contra de Marcelo logo aos 11 minutos. A tradução deste momento delicado veio em uma lance em que acertou Modric com o cotovelo. O camisa 10 disse que não viu a aproximação do croata e recebeu o amarelo, apesar da forte reclamação rival.
O relógio marcava 27 minutos e pressionava uma estreia até então discreta do camisa 10. Mas um lance em que perdeu a bola, recuperada na sequência por Oscar, mostrou o que é esperado de um jogador com a sua fama. Ele avançou pelo meio e chutou não tão forte, mas colocado, com direito a toque na trave.
O 1 a 1 no placar deu tranquilidade para o Brasil buscar a virada no segundo tempo. Mas o jogo continuava complicado. Até Fred cair na área e o juiz dar pênalt, aos 26min. Como todo camisa 10 decisivo, Neymar colocou a bola na marca de pênalti e, com um susto pelo toque o goleiro na bola, fez o segundo. Oscar deu números finais nos acréscimos.
publicidade
Com a missão cumprida, Neymar acabou substituído por Ramires perto do fim. Teve o nome gritado pelas arquibancadas e lidará no próximo jogo com a pressão de ser suspenso com novo amarelo. Diante de sua importância dentro do time, o atacante sabe que terá de controlar os nervos para manter o Brasil no rumo de um título que Pelé e Rivaldo têm em suas galerias como legítimos camisa 10