Esporte

ROTINA! Bahia é garfado e perde para o Sport por 1x0. Todo complicado.

Tricolor começou bem o campeonato brasileiro mas depois caiu
ECBahia , Recife | 05/06/2014 às 09:13
Em partida remarcada pela 5ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira o Bahia foi até Recife para enfrentar o Sport. Mas o personagem principal não foi nem um nem outro, e sim o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza, que em lance capital, influenciou no resultado da partida.

No placar, 1 a 0 foi pouco. O treinador Marquinhos Santos já não consegue mais arrumar a equipe e agora completou seis jogos sem vencer, mesmo atuando contra times tecnicamente considerados medianos para baixos.

O JOGO

Após um primeiro tempo lastimável em que o goleiro Marcelo Lomba levou até amarelo por estar atrasando o andamento da partida, a segunda etapa foi bastante movimentada, mas só a favor do lado adversário.

O principal momento do jogo, e que pode ter decido o confronto, foi aos 9 minutos. O lateral Pará recebeu a bola livre e de frente para o gol, driblou o goleiro Magrão e foi derrubado fora da área. Quando todos pensavam que o juiz cumpriria as regras e expulsaria o arqueiro pernambucano, Marcelo Aparecido de Souza deu apenas cartão amarelo.

Capitão do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba foi questionar a decisão da arbitragem e acabou sendo expulso revoltando todo o elenco azul, vermelho e branco.

O goleiro Douglas Pires entrou no lugar de Emanuel Biancucchi. A sequência do jogo foi ataque contra defesa. Com um a menos no gramado, o Tricolor recuou e passou a contar com a sorte e a grande atuação de Douglas.

Se já estava desarrumado, depois da expulsão o time ficou abatido e sem nenhuma posse de bola. Marquinhos Santos rezava pelo empate, mas de tanto tentar o Sport conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, em jogada pela esquerda, Roniery não conseguiu cortar, a bola cruzou toda a pequena área e sobrou livre para Mike chutar para o gol.

Maxi Biancucchi e Talisca ainda deram lugar a Jeam e Guilherme Santos, mas a "atitude" esperada pelo treinador não veio. Aos 38 foi a vez de Roniery ser expulso. O lateral direito derrubou o veloz Ananias em contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo tendo que deixar o campo.

Agora, com a pausa do campeonato para a Copa, o clube terá muitos dias para sentar e tentar arrumar a casa. A posição é delicada: 16º, uma antes do Z4.