Esporte

Internado, Zagallo espera exames: ''Tranquilo, mas chateado''

Segundo seu filho, ainda não foi possível detectar qual bactéria foi responsável pela infecção na coluna
G1 | 28/05/2014 às 16:04
Zagallo no Maracanã durante a Copa das Confederações
Foto: AFP

A 15 dias da Copa do Mundo do Brasil, Zagallo continua internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com uma infecção na coluna, o Velho Lobo ainda aguarda resultados de exames para descobrir qual a bactéria é responsável pelo problema na região. De acordo com seu filho Mário, o quadro não mudou até a tarde desta quarta-feira. A expectativa é de uma posição dos médicos em cinco dias. 

- Está tudo igualzinho. Só vai ter alguma mudança depois de uns cinco dias. Na realidade, tem uma bactéria e ele está tomando um antibiótico que pega cinco ou seis bactérias. A médica ainda está tentando descobrir qual a bactéria dele - disse Mário, ao GloboEsporte.com.

A infecção na região, chamada de espondilodiscite, limitava a movimentação de Zagallo há cerca de 20 dias, e seu filho afirmou que ele já não conseguia mais fazer exames deitado. E foi justamente num dos exames que foi diagnosticada a infecção. Uma vez descoberta a bactéria, Zagallo poderá tomar remédio de forma oral e não mais venal (direto na veia).

- Tudo vai depender da descoberta da bactéria. Descobrindo o que é, ele pode tomar remédio até por via oral. Mas só deve ser possível no período de uma semana. Na próxima segunda-feira, ao fim do dia - explicou o filho do ex-técnico da seleção brasileira.

O filho do Velho Lobo já havia dito que o pai mantém o desejo de estar presente em todas as partidas do Brasil na Copa do Mundo. Ele ressaltou que o campeão do mundo vem recebendo carinho e espera sair o mais rápido possível do hospital. 

- Ele já sabe o quanto é querido e quer sair de lá o mais rápido possível. Mas por enquanto ainda não dá. Ele está normal, no quarto. Está tranquilo, mas chateado de estar lá. Ninguém gosta - completou. 

Zagallo, campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como auxiliar-técnico em 1994, foi convidado pela CBF para assistir a todos os jogos da seleção brasileira, e a entidade ainda disponibilizou um jatinho para as viagens. A estreia do Brasil acontece no dia 12 de junho, em São Paulo, diante da Croácia.