Esporte

Cercado por familiares, Felipão acompanha enterro do cunhado

Técnico da seleção brasileira não conversou com a imprensa na sua passagem por Porto Alegre
G1 | 27/05/2014 às 18:51
Felipão deixa o cemitério de braços dados com a irmã
Foto: Laion Espíndula/GloboEsporte

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, acompanhou o enterro do cunhado na tarde desta terça-feira em Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Cercado por familiares, Felipão chegou ao cemitério Parque Jardim São Vicente, onde o corpo de Nei Canabarro Maia foi velado. Ele permaneceu no local até 15h30m, quando seguiu em cortejo até o cemitério Santo Antônio, local do enterro.

Ele permaneceu cerca de 15 minutos no local sepultamento e depois deixou o espaço de braços dados com a irmã mais velha, Cleusa. Cleonice, a irmã mais nova, era esposa de Nei. Depois, seguiu para o aeroporto antes de seguir viagem até Teresópolis, na Granja Comary. Os jogadores e a comissão técnica se apresentaram nesta segunda e iniciaram a preparação para a Copa do Mundo.

Felipão chegou a Porto Alegre por volta das 12h30m. De óculos escuros e semblante fechado, Felipão passou pelo saguão principal do aeroporto Salgado Filho e evitou o contato com torcedores e com a imprensa.

A equipe faz dois amistosos antes da estreia no Mundial: dia 3 de junho, contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia, e contra a Sérvia, dia 6 de junho, no Morumbi. 

A equipe estreia no Mundial contra a Croácia no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Além do duelo com os europeus, a Seleção encara na primeira fase o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.