Dentro de campo ele é fora de série. Eleito o melhor do mundo no início de 2014, Cristiano Ronaldo também chama a atenção pelo que faz longe dos gramados. O craque virou notícia depois de marcar um golaço fora de campo ao doar € 60 mil (cerca de R$ 197 mil) para o tratamento de um bebê de dez meses, que possui displasia cortical, uma doença que pode provocar até 30 ataques de epilepsia por dia.
De acordo com o jornal “As”, o menino, que se chama Erik Ortiz Cruz, torce pelo Real Madrid e também recebeu presentes de CR7, como uma camiseta, chuteiras, um pôster e duas fotos, tudo autografado pelo jogador.
Cristiano soube do caso de Erik ao decidir doar materiais esportivos usados por ele para instituições de caridade.
- Cristiano Ronaldo soube da notícia e quis saber mais. Depois, perguntou o que era preciso para fazer a cirurgia e disse que queria ajudar. Não tenho como agradecer. Muito obrigado – disse a mãe do bebê em entrevista ao jornal português “A Bola”.
Esta não é a primeira vez que o atleta do Real Madrid doa dinheiro com fins filantrópicos. Em 2012, CR7 bancou o tratamento de um menino de nove anos, que lutava contra um câncer.