Esporte

Spider: 'Acho que não tenho nada a provar, mas estou muito motivado'

Brasileiro também confirma que recebeu convite para ser técnico assistente do time de Sonnen no TUF Brasil 3 e que recusou porque não vai estar no país
G1 | 17/12/2013 às 19:39
Chris Weidman e Anderson Silva em encarada realizada no Brasil, em setembro
Foto: Marcos Ribolli

            Faltam apenas 11 dias para a mais aguardada revanche do ano. Algoz de Anderson Silva no dia 6 de julho, Chris Weidman vai defender o seu cinturão do peso-médio justamente contra o brasileiro no próximo dia 28, em Las Vegas (EUA). Para promover o evento, o Ultimate organizou nesta terça-feira uma conferência por telefone com os principais lutadores. Nela, Anderson mostrou que está bastante motivado para o duelo, mesmo estando perto de completar 39 anos e sendo dono de muitos dos recordes da organização.

            - A última luta está no passado. Eu estou realmente ansioso para essa próxima luta, e tudo vai ser diferente. Acho que não tenho nada a provar a ninguém, mas estou muito motivado - declarou o brasileiro.

            No UFC 162, Anderson Silva foi nocauteado no início do segundo round por Chris Weidman. Duas lutas antes, passou por outra revanche, contra Chael Sonnen. O Spider venceu a segunda e aparentemente encerrou a história com seu principal rival na organização.

            Chael Sonnen também parece querer deixar as mágoas no passado e disse que convidaria o Spider para ser um de seus treinadores assistentes no TUF Brasil 3. Anderson confirmou que Sonnen procurou seu empresário para fazer a proposta, mas ela foi recusada.

            - Eu não poderei ajudar... Não vou estar no Brasil (na época de gravação) - disse Anderson, sem se alongar muito no assunto e sem revelar se esse realmente foi o único motivo da recusa.

            Vencer Anderson Silva foi um grande feito conquistado por Chris Weidman. Por nocaute, então, superou as expectativas. Exatamente por isso o americano vai se cobrar um pouco mais para o próximo combate. Ele não pretende deixar o octógono sem uma finalização ou, quem sabe, um outro nocaute diante do maior campeão da história da organização.

            - Para mim, não há desculpas para perder... Eu sinto que estou muito melhor e sou um lutador mais completo. (...) Não acho que vou ficar feliz sem nocautear ou finalizar nesta luta - afirmou.

            A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman vai ser a principal do UFC 168. O evento terá outra disputa de cinturão, entre Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo peso-galo feminino. Confira o card:

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan