Esporte

Com três desfalques, Cruzeiro viaja para Salvador em busca do título

vide
G1 , BH | 12/11/2013 às 19:27
Júlio Baptista e Luan no embarque para Salvador
Foto: G1
A delegação do Cruzeiro passou pelo portão de embarque do Aeroporto de Confins, na tarde desta terça-feira, rumo a Salvador, onde espera garantir o tricampeonato brasileiro. Mas o torcedor não quer nem saber se o título não está matematicamente nas mãos da Raposa. Aqueles que estiveram no saguão do aeroporto fizeram muito barulho e tietaram os atletas. 

Apesar do título praticamente garantido, o atacante Willian adota discurso de pés no chão. Porém, ele espera vencer fora de casa para garantir de vez o título.
- A gente sabe que vai ser um jogo difícil, tem que haver este respeito. Esperamos fazer um bom jogo, fazer a nossa parte e conseguir uma vitória ou empate para trazer o título de vez. Estamos na mesmo sintonia para apresentar o mesmo futebol e ser campeão.

Lucas Borges foi um dos torcedores que marcaram presença no aeroporto para acompanhar o embarque da delegação estrelada. Alguns deles, inclusive, faltaram à aula ou ao serviço para empurrar o clube do coração. Lucas lamentou o fato de que o time pode ser campeão longe de Belo Horizonte, mas garantiu que a festa não pode parar.
- Eu estou perdendo uma aula de Engenharia em Sete Lagoas para prestigiar o Cruzeiro. É ruim ganhar a taça lá (em Salvador), mas tem festa durante a semana. A gente faz festa quando o Cruzeiro voltar.

Ausências

Os cruzeirenses perceberam que três titulares não estavam entre os jogadores que embarcaram para a Bahia. Nilton, Éverton Ribeiro e Ceará não viajaram para a Bahia. Enquanto o volante voltou a sentir dores no joelho e será poupado contra o Vitória, o meia e o lateral-direito estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo.

O jogo entre Vitória e Cruzeiro será disputado no Barradão, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) e pode garantir o título para o time mineiro. O time celeste garante o caneco se vencer o rubro-negro baiano. No entanto, a Raposa pode voltar do intervalo da partida campeão, já que o jogo contra o Atlético-PR começa mais cedo. Se o Furacão perder ou empatar a partida contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, os torcedores celestes podem soltar, pra valer, o grito de campeão.