Boi Bandido valoriza a retaguarda são-paulina, que garantiu o 0 a 0 com o Nacional de Medellín e a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana
Globo , da redação em Salvador |
07/11/2013 às 09:53
Aloisio leva perigo mas não marca
Foto: EFE
Destaque nas últimas semanas, Aloísio passou em branco no 0 a 0 com o Nacional de Medellín, na noite desta quarta-feira, em Medellín. Mas, para alegria do atacante e da torcida tricolor, a defesa da equipe fez o seu papel com louvor, garantindo o time na semifinal da Copa Sul-Americana. Feliz com a classificação, o Boi Bandido fez questão de dedicar a vaga aos jogadores da retaguarda são-paulina.
– Eu não fiz gol dessa vez e a vitória não saiu, mas temos de dar os méritos para os meninos da defesa, os meninos lá de trás. Todo mundo batalhou e conseguiu segurar o empate. Temos de agradecer todos os meninos que correram. Graças a Deus, nós conseguimos a classificação – afirmou o avante.
Mesmo sem o Tricolor balançar a rede, não faltou a tradicional voadora de Aloísio. Se, normalmente, ele dá chutes no ar para comemorar gols, desta vez, as voadoras foram vistas na comemoração da vaga na semifinal. O jogador deixou a sua marca no banco de reservas do estádio Atanásio Girardot.
– Não teve voadora dentro de campo, mas vale a voadora para os meninos que batalharam bastante atrás. Para o São Paulo, as coisas têm de ser sempre sofridas. Nós passamos dificuldades neste ano, mas crescemos e ganhamos essa vaga.
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Tricolor aguarda para saber quem será o seu adversário na semifinal. A princípio, o time enfrenta o vencedor de Libertad, do Paraguai, e Itagüí, da Colômbia, que jogam nesta quinta. Os paraguaios venceram a ida por 2 a 0. No entanto, caso passe pelo Velez Sarsfield, também nesta quinta, na Argentina, a Ponte Preta será a adversária tricolor. Isso porque a Conmebol altera o chaveamento para evitar uma final entre equipes do mesmo país. Em Campinas, a Macaca ficou no 0 a 0 com os argentinos.
Focado, Aloísio comemorou bastante, mas fez questão de lembrar que o Tricolor agora precisa pensar no Campeonato Brasileiro. O time praticamente afastou as chances de rebaixamento e passou a brigar por algo maior na competição. Ele é o oitavo colocado, com 46 pontos, sete atrás do Botafogo, o quarto colocado e último time no G-4. No domingo, o São Paulo vai encarar o Atlético-PR, em Curitiba.
– Agora é desligar o botão da Sul-Americana e pensar no Brasileiro. Temos uma viagem longa e cansativa de volta da Colômbia. Mas vamos dar sempre o melhor pelo São Paulo, como a gente sempre tem feito – completou o Boi Bandido.