Jogador é o craque do time do Cruzeiro
Globo , BH |
05/11/2013 às 10:49
Éverton Ribeiro é o craque do Cruzeiro
Foto: GP
Um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo líder Cruzeiro, Éverton Ribeiro mantém um discurso pés no chão ao falar do título (bastam duas vitórias, ou uma no próximo domingo, contra o Grêmio, desde que o Atlético-PR não vença o São Paulo). Mas quando o assunto é seleção brasileira, o jogador está de peito aberto. Durante o programa "Arena SporTV", o jogador disse estar preparado para defender a equipe e acredita que está sendo observado pelo técnico Luiz Felipe Scolari (veja o vídeo ao lado).
- É um objetivo pessoal que todo jogador tem. Estando num clube como o Cruzeiro, liderando o Campeonato Brasileiro, sei que o Felipão está me olhando. Ele é competente para analisar bem. Quando chegar a minha hora, e ele achar que eu devo ser convocado, eu vou estar pronto - revelou.
Perguntado a respeito da concorrência, Éverton Ribeiro elogiou Oscar, do Chelsea e titular da Seleção, e também lembrou nomes como Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Hulk, do Zenit.
- O Oscar não tenho nem o que falar, está jogando muito bem. Aqui no Brasil tem o Tardelli, que está numa excelente fase também. Tem eu, que posso fazer a meia e o ataque. E tem os jogadores lá fora, como Bernard, Lucas, o próprio Hulk, que também é titular. Vou esperar tranquilo, continuar trabalhando. A hora que o Felipão achar que eu devo ser convocado, estarei pronto para servir à Seleção - reafirmou o camisa 17 do Cruzeiro.
Saiba mais
Se depender da torcida cruzeirense, Éverton não deve apenas ser convocado como também já pode ser lembrado como um dos grandes jogadores do momento. Nem que seja de brincadeira. Em uma rede social que compartilha fotos, o jogador já viu os torcedores o apelidarem de "Everton Ribéry", em alusão ao francês Ribéry, do Bayern de Munique, "Peléverton", "Everton Ribale", lembrando Gareth Bale, do Real Madrid, e "Everton Tribeiro", a respeito da possibilidade do terceiro título brasileiro do Cruzeiro (o primeiro foi em 1966, quando a competição ainda se chamava Taça Brasil, e o segundo em 2003, na primeira edição por pontos corridos).
- Estou num momento muito bom na minha carreira, tudo está dando certo. O jogador tem que aproveitar esse momento - concluiu.