Arthur Zanetti, 23, confirmou seu favoritismo nas argolas e tornou-se campeão do mundo no aparelho, no Mundial de Ginástica Artística da Bélgica, neste sábado, ao receber a nota 15,800 dos árbitros no Palácio de Esportes da Antuérpia.
Aleksandr Balandin (15,733), da Rússia, ficou com a segunda colocação, e Brandon Wynn (15,666), dos Estados Unidos, fechou o pódio.
Medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012, o brasileiro foi o terceiro ginasta a se apresentar na decisão e vibrou muito ao término de sua série, quando cravou a saída do aparelho. O atleta, no entanto, não utilizou o movimento batizado com seu nome.
"Optamos por uma série mais conservadora hoje para chegar com fôlego ao final da apresentação e conseguir cravar a saída. Sabíamos que isso seria o diferencial para alcançar o pódio", explicou Zanetti em entrevista ao canal Sportv depois da cerimônia de premiação.
"O resultado foi o que eu estava esperando. Estou alegre, claro, mas não foi uma supresa, foi tudo muito bem planejado. Uma etapa da minha vida e da minha carreira foi concluída hoje. Agora falta um objetivo que é o ouro nos Jogos Panamericanos", acrescentou.