Esporte

Baianas de acarajé retornam ainda este mês à Arena Fonte Nova

Mais uma reunião foi realizada hoje
Tadeu Paz , Salvador | 02/10/2013 às 19:02
Decisão tomada hoje
Foto: Marcelo Reis
Ainda neste mês de outubro as baianas de acarajé voltam a vender os seus quitutes na Arena Fonte Nova. A data foi definida em uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 2, na própria Arena.
 
O encontro serviu para definir detalhes, como local de fritura dos acarajés, que serão espalhados em quatro pontos do estádio, totalmente isolados e fora das áreas de circulação. O número de baianas que vão trabalhar na Arena, inicialmente seis, dependendo da demanda de cada jogo, também foi uma das definições do encontro.
 
Participaram da reunião a chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana; o diretor Comercial da Arena Fonte Nova, Cláudio Najar; representantes da Associação das Baianas de Acarajé, e da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o deputado estadual, Bira Corôa.

Para a chefe de Gabinete da Setre, Olívia Santana, as baianas de acarajé são uma das maiores representações da cultura baiana, e nada mais justo que o seu retorno à Arena Fonte Nova. “Já ficou provado, durante a Copa das Confederações, que a venda do acarajé no estádio é viável”, lembrou Olívia.
 
De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Jorge Sturaro, “o Corpo de Bombeiro vai avaliar o projeto que será enviando pela a Arena Fonte Nova, e, após a análise, e garantida toda a questão da segurança, liberar a venda do bolinho”.

Uma lavagem das escadarias do estádio vai marcar a volta das baianas à Arena Fonte Nova.