Esse "Fogão" é brincadeira
Globo , RJ |
29/09/2013 às 08:34
Jogadores da Ponte Preta comemorarm
Foto: Globo
Mesmo desfalcada de seu artilheiro (William cumpriu suspensão), a Ponte conseguiu marcar o único gol da noite no Maracanã no final do primeiro tempo. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalou um pênalti duvidoso de Lima em Artur aos 42min; Elias cobrou com força, rasteiro, para decretar a única alteração do placar no jogo.
O Botafogo tinha claras dificuldades para chegar com mais perigo ao gol de Roberto, e nem as substituições promovidas por Oswaldo de Oliveira deram resultado positivo. Pelo contrário: o treinador sacou Seedorf para promover a entrada de Henrique, em alteração que gerou vaias nas arquibancadas e não pareceu ter agradado o veterano holandês.
A vitória deste sábado renovou a esperança da Ponte Preta, que, embora siga estacionada na 19ª posição da tabela, chegou aos 22 pontos e reduziu para cinco a diferença para o Flamengo, 16º e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time campinheiro comandado por Jorginho volta a campo já na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar o lanterna Náutico, no Estádio Moisés Lucarelli.
Do outro lado da tabela, o resultado deste sábado complicou o Botafogo, que perdeu o vácuo em relação ao Cruzeiro depois do revés para os mineiros no confronto direto. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos comandados de Oswaldo de Oliveira, que seguem com 42 pontos e podem ver o rival celeste aumentar para 11 a diferença na primeira posição do Brasileiro.
O tropeço deste sábado, aliás, deixou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro a prêmio: o Botafogo pode inclusive terminar a 24ª rodada na quarta colocação, caso Atlético-PR e Grêmio vençam seus compromissos neste domingo (contra Vitória e Grêmio, respectivamente). A próxima partida do clube de General Severiano será na quarta, novamente no Maracanã, no clássico carioca com o Fluminense, às 21h.