Vitória vai pegar o Grêmio no Barradão
Terra , da redação em Salvador |
18/09/2013 às 21:43
Alemão vibra com gol do empate
Foto: GP
O Vitória manteve o péssimo momento vivido pelo Vasco no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, em São Januário, o time baiano conseguiu uma virada por 2 a 1, com bonitos gols de Alemão e Marquinhos, e levou a equipe carioca à terceira derrota consecutiva. André abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas não foi suficiente.
O resultado deixou o Vasco com 24 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o Vitória foi a 30 pontos e ficou mais perto do G-4 do que do pelotão de baixo.
Na próxima rodada, o time cruzmaltino tenta a reação diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.
O jogo
A partida começou já com um lance de perigo. Marlone fez boa jogada individual e chutou cruzado, Wilson deu rebote e Juninho apareceu no carrinho para finalizar. O zagueiro apareceu para salvar os baianos. Após o susto, o Vitória equilibrou as ações e passou a buscar mais o ataque. No entanto, na segunda vez que avançaram com qualidade, os cariocas abriram o placar, aos 7min: Fagner cruzou pela direita e André cabeceou cruzado, sem chance para Wilson.
O revés fez o Vitória tentar a igualdade e se lançar ao ataque. No entanto, os baianos pouco incomodavam o goleiro Michel Alves. Nos contra-ataques, o Vasco teve a oportunidade de ampliar, novamente com André. O atacante recebeu passe de Dakson, mas dominou errado e finalizou pior ainda, longe do gol. Depois, foi a vez de Pedro Ken, aos 22min, desperdiçar nova chance. Juninho Pernambucano cruzou, Rafael Vaz escorou para o meio e o volante chutou por cima do gol.
Depois disso, o duelo ficou equilibrado, mas sem que nenhuma equipe conseguisse levar perigo. O Vitória buscava mais o ataque por estar atrás no placar, mas o Vasco avançava nos contragolpes. Assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com a vantagem.
Na etapa final, o panorama do confronto permaneceu o mesmo: as duas equipes mostrando muita disposição, mas pouca técnica. Após algumas boas tentativas de ambos os lados, o Vasco conseguiu chegar próximo do segundo gol aos 16min: Rafael Vaz cobrou falta, mas Wilson apareceu bem para fazer a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Juninho também cobrar falta e parar em boa defesa do goleiro rubro-negro.
Com o passar do tempo, o Vitória passou a atacar mais e conseguiu chegar ao empate aos 35min. Após dois chutes que bateram na zaga vascaína, a bola sobrou para Alemão finalizar com estilo no canto direito de Michel Alves.
Somente após sofrer a igualdade, o Vasco voltou a atacar. Tanto que aos 39min, os donos da casa quase marcaram o segundo. Juninho tabelou com Tenorio, mas viu Wilson se antecipar e espalmar para fora da área. A bola sobrou para Marlone, que chutou e viu novamente o goleiro salvar os visitantes.
Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque, e quem chegou aos três pontos foi o Vitória, aos 44min. Marquinhos recebeu, passou por um marcador e, na entrada da área, finalizou no ângulo esquerdo de Michel Alves. Depois do golaço, a torcida vascaína perdeu a paciência com a equipe e vaiou os jogadores até o apito final.