Bahia elege novo presidente e amarga mais uma derrota
Terra , RJ |
07/09/2013 às 20:39
Biro-Biro fez único gol do jogo e foi comemorar com os torcedores na arquibancada
Foto: Ricardo Ayres
O Fluminense deu um bom passo na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Em duelo pela última rodada do primeiro turno, a 19ª da competição, a equipe tricolor venceu o Bahia no Maracanã por 1 a 0 e, com isso, passará ao menos mais esta rodada fora do grupo de equipes que caíram para a segunda divisão – a Portuguesa, primeira na zona da degola, não pode passar o clube das Laranjeiras.
Importante, a vitória que mantém o time carioca longe das últimas posições deixa a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo com 22 pontos, em 14º lugar. Já os baianos estacionam nos 23 pontos, apenas uma posição acima do adversário deste sábado.
Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Fluminense visita o embalado Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Bahia tem um importante duelo em casa contra o Criciúma, no mesmo dia, mas às 21h.
O duelo no Maracanã começou com marcação dura dos dois lados, mas quem teve a primeira chance foram os visitantes. Logo aos 2min, Fernandão saiu na cara de Cavalieri, mas mandou para fora. Com muitos erros de passe, a primeira metade da etapa inicial teve poucas chances para os dois lados – o Bahia, entretanto, era mais efetivo quando chegava. Nos minutos finais, ambas as equipes se soltaram e tiveram boas chances, mas o primeiro tempo terminou zerado.
A etapa final começou semelhante ao fim dos primeiros 45 minutos, com os dois times mostrando bastante motivação e buscando o campo de ataque. O Fluminense melhorou em relação à etapa anterior e teve boas chances até marcar aos 20min com Biro-Biro, que aproveitou rebatida ruim de Marcelo Lomba para deixar os donos da casa na frente.
Após o gol, o Fluminense continuou melhor e tentou controlar o jogo para não sofrer sustos. No fim, entretanto, o Bahia partiu em busca do gol de empate e pressionou os donos da casa, que tentavam ganhar o máximo de tempo possível. O apito final deu o alívio para o torcedor carioca, que levou quase 30 mil pessoas ao estádio neste sábado, respirar fora da zona do rebaixamento por mais uma rodada.