Bahia vai enfrentar outro jogo dificil contra o Fluminense no Maracanã
Terra , Salvador |
04/09/2013 às 23:54
Borges comemora um dos gols do Cruzeiro
Foto: Gazeta Press
Com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe manteve a eficiência que a tem caracterizado ao longo de 18 rodadas ao fazer 3 a 1 no Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe se tornou inalcançável na metade inicial da competição.
Isso porque a vitória leva o Cruzeiro aos 37 pontos, na liderança isolada, 4 pontos de vantagem para o Atlético-PR, 6 pontos em relação ao Grêmio e 7 pontos para o Botafogo, equipe que tem dois jogos a menos, mas não conseguiria alcançar os mineiros. O Bahia, por sua vez, permanece mais distante do G4 do que o esperado: é 9º colocado, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro fecha o 1º turno tentando manter – ou aumentar – a vantagem para a metade decisiva do campeonato contra o Flamengo. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Bahia também pega um carioca, mas fora de casa: terá pela frente o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 do sábado.
O Cruzeiro impôs seu jogo contra o Bahia e, ainda no primeiro tempo, conseguiu construir a vitória. Primeiro, levou perigo aos 23min, com cruzamento de Egício e cabeçada de Júlio Baptista, acertando a trave. Dois minutos depois, Willian cruzou da esquerda, e Borges apareceu livre para completar de cabeça, inaugurando o marcador.
O segundo gol da equipe visitante saiu aos 39min. Everton Ribeiro fez mais um golaço: recebeu na entrada da área, passou por dois adversários e chutou com força para acertar o ângulo de Marcelo Lomba. O Bahia deu emoção ao jogo aos 23min do segundo tempo, quando diminuiu: Raul cruzou da esquerda, e Fahel completou com liberdade.
Não foi o suficiente para o Bahia conseguir a reação, no entanto. O Cruzeiro manteve o domínio, continuou em cima do adversário e chegou ao terceiro gol aos 44min. Dedé desviou de cabeça uma bola alçada na área em cobrança de falta, mas Marcelo Lomba fez grande defesa. No rebote, Julio Baptista chutou no alto e decretou placar final à partida na Arena Fonta Nova, em Salvador.