Portuguesa fez três gols no primeiro tempo logo na largada do jogo e deixou Bahia tonto
Lancepress , SP |
31/08/2013 às 20:32
Gilberto comemora com pirueta gol da Portuguesa
Foto: Lance
Com um começo avassalador, marcando três vezes em apenas sete minutos de bola rolando, a Portuguesa superou o Bahia neste sábado, no Canindé, por 4 a 2, conquistando um resultado importante na briga contra o rebaixamento. Foi apenas a terceira vitória do time rubro-verde na competição nacional.
Moisés Moura, Gilberto (duas vezes) e Bergson fizeram os gols paulistas, enquanto Fernandão e Wallyson descontaram para o Bahia. A vitória levou a Portuguesa a 16 pontos, ainda dentro da zona da degola, enquanto a equipe tricolor parou nos 23 pontos, na parte de cima da tabela.
Na próxima rodada, a Portuguesa joga novamente no Canindé, recebendo a Ponte Preta. Já o Bahia tenta se recuperar diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
O jogo
A Portuguesa entrou com tudo na primeira etapa e conseguiu marcar três gols da vitória nos sete primeiros minutos de jogo. Logo no primeiro ataque, após cobrança de escanteio, a zaga tricolor falhou e deixou Moisés Moura livre para abrir o placar de cabeça.
Não deu tempo nem para a torcida comemorar o feito. Aos 3min, Titi tentou desarmar Gilberto na área e acabou fazendo pênalti no atacante, que cobrou com categoria e ampliou a vantagem no Canindé. O terceiro veio com boa jogada do lateral esquerdo Rogério, que aos 7min disparou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro para Gilberto, que marcou o segundo dele e o terceiro da Portuguesa no jogo.
O Bahia mal chegou ao campo de ataque. Errando muitos passes, o time ficou perdido na partida. O técnico Cristóvão Borges fez duas substituições ainda na primeira etapa: colocou Willian Barbio no lugar de Marquinhos Gabriel e Diones no lugar de Rafael Miranda, mas não conseguiu criar nenhuma situação de reação.
O Bahia voltou com outro espírito para o segundo tempo. Ofensivo, chegou a conseguir três escanteios no mesmo minuto. O time ensaiou uma reação aos 10min, quando a arbitragem marcou mão de Ferdinando na área. Fernandão cobrou o pênalti com força e diminuiu a diferença.
A alegria baiana durou pouco. Aos 13min, Guto Ferreira colocou Bergson no lugar de Gilberto, com a intenção de continuar com uma Portuguesa ofensiva, e deu certo. Logo no minuto seguinte, Souza levantou a bola na área, e de cabeça, o atacante deixou seu gol. O Bahia chegou a marcar também com Wallyson, em pancada de fora da área, mas não conseguiu evitar a sexta derrota na competição.