Jogo fraco, sem atrativos
A Tarde , Salvador |
22/08/2013 às 08:20
Vitória venceu com gol de Fabrício
Foto: A Tarde
O Vitória recebeu o Coritiba no Barradão na noite desta quarta-feira, 21, e conseguiu o triunfo por 1 a 0 nos minutos finais da segunda etapa. Com quase meio time reserva, o Leão não se acertou em campo e viu o zagueiro Fabrício, mais uma vez, acertar um belo chute em cobrança de falta e livrar o time do empate dentro de casa.
Com o meio campo totalmente formado por jogadores que vinham atuando na equipe reserva, o Vitória não conseguiu criar jogadas ofensivas e os poucos lances de perigo foram criados em jogadas individuais de Maxi Biancucchi, ou lances de bola parada. O Coxa, que mandou a campo um time sem oito titulares, pouco incomodou o goleiro Gustavo.
Agora, o Leão tem a vantagem do empate na partida de volta para garantir a vaga na próxima fase do torneio. A vaga será definida da próxima terça, 27, às 21h50, em jogo que será realizado no Couto Pereira, em Curitiba. Antes disso, os times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro.
O jogo
Priorizando o Campeonato Brasileiro, o Vitória decidiu poupar quatro atletas e ainda teve o desfalque do goleiro Wilson, lesionado. Já o Coxa, foi a campo com um time misto, sem oito titulares.
Com isso, a falta de entrosamento entre os atletas foi nítida e o jogo teve poucos lances de perigo na primeira etapa. Com exceção de uma bola na trave em cobrança de falta de Marquinhos, e outra, de Fabrício, o Vitória pouco levou perigo ao do gol Vanderlei.
Por outro lado, o Coxa só esteve perto da meta do Leão em um chute de fora da área, do meia Júnior Urso, que passou perto da trave direita do jovem Gustavo.
Na segunda etapa, os dois times seguriam perdendo gols. Em uma noite nada inspirada, o artilheiro do Vitória no Brasileirão, Maxi Biancucchi, tentou sem sucesso algumas jogadas individuais, mas não conseguiu concluir em gol.
Quando o empate parecia um resultado garantido, brilhou a estrela do zagueiro Fabrício. Aos 43 minutos da segunda etapa, o defensor acertou um belo chute em cobrança de falta da intermediária e o goleiro Vanderlei aceitou.
O beque havia conseguido feito semelhante no início do mês de agosto. O time empatava por 1 a 1 com a Portuguesa dentro de casa, quando, em cobrança de falta de longe, ele estufou a rede a ajudou o rubro-negro a sair com o resultado positivo.