Com informações do Terra
Terra , Salvador |
18/08/2013 às 20:30
Jogo desmotivador na Arena Fonte Nova
Foto: Futura Press
Bahia e Santos precisavam da vitória neste domingo para espantar a má fase que estão vivendo no Campeonato Brasileiro. Mas os dois times se anularam e fizeram pouco para conseguir esse objetivo em Salvador. Com isso, o placar ficou no 0 a 0, que é melhor para o time da casa, no meio da tabela, com 20 pontos. Já o Santos está mais próximo da zona do rebaixamento, com 16.
Com pouca qualidade e ainda menos inspiração, Santos e Bahia começaram o jogo de forma equilibrada, já que nenhum dos dois times criou boas jogadas. O time da Vila Belmiro até tinha mais posse de bola, mas só aos 29min transformou isso em chance de gol. Willian José arriscou um chute forte da entrada da área, Marcelo Lomba ameaçou falhar, mas defendeu o chute em dois tempos.
O Bahia tinha ainda menos qualidade ofensiva, mas ainda assim chegou perto do gol, aos 40min. Após cruzamento de Madson, Wallyson finalizou duas vezes contra o gol do Santos, mas Aranha defendeu em ambas oportunidades.
Mesmo com o baixo nível do jogo, os técnicos não mudaram seus times no intervalo e por isso o ritmo da partida continuou lento. Apenas o Bahia ainda chegou com perigo na frente, novamente com Wallyson - ele cruzou para Titi, mas a finalização do zagueiro foi por cima, para fora.
O Santos só melhorou com a entrada de Thiago Ribeiro, que precisou de pouco tempo em campo para fazer uma boa jogada pela esquerda e acertar a trave na finalização. Mas para provar o equilíbrio da partida, o Bahia também acertou o poste aos 29min, em chute longo de Raul, que Aranha também desviou com a ponta dos dedos.
O desespero pela necessidade da vitória ficou maior nos últimos minutos do jogo, o que trouxe nervosismo para os dois lados e fez a partida piorar, com muitos erros em lances simples. Houve ainda a expulsão de Titi, aos 43min, por causa de uma falta dura e muita reclamação contra o juiz. O Santos até teve um lance para se aproveitar disso, mas outra vez faltou qualidade: Alan Santos estava sozinho após cruzamento na área, mas cabeceou forte demais no chão, o que fez a bola subir para fora.