Esporte

VITÓRIA vence a Ponte Preta de virada (3x1) e volta à briga pelo G4

Publico pequeno. A torcida do Vitória parece até que não está confiante no time
Terra , da redação em Salvador | 14/08/2013 às 23:11
Pedro Oldoni saiu do banco de reservas para iniciar a reação do Vitória nesta quarta-feira.
Foto: Futura Press
O Vitória provou nesta quarta-feira que tem poder de reação, tanto no jogo quanto no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time baiano estava há dois jogos sem vencer e ainda sofreu um gol contra a Ponte Preta, mas mesmo assim conseguiu dar a volta por cima: venceu por 3 a 1, alcançou 22 pontos e agora está de volta à briga pelo G-4 do Brasileiro. Já a Ponte segue com 15 pontos e sob risco de rebaixamento.

O começo de jogo foi agitado no Barradão. Os dois times tiveram chances de gol, sendo que o Vitória chegou a acertar uma bola no travessão, em chute longo de Luís Alberto. Porém, foi a Ponte que teve mais eficiência, já que abriu o placar aos 23min: Artur aproveitou um erro na saída de bola adversária, lançou William, que ainda aplicou um drible antes de finalizar para o gol.

Com um grande resultado parcial, a Ponte já resolveu se fechar e marcar forte o Vitória, que não conseguiu escapar na primeira etapa. A torcida da casa só vibrou em lances de bola parada, como em cobranças de Renato Cajá aos 27min e aos 36min, mas o gol esteve longe de sair.
A tática de levantar a bola na área só funcionou mesmo no segundo tempo, após a entrada de Pedro Oldoni. Aos 7min, após cobrança de escanteio, o atacante subiu sozinho na área e cabeceou a bola para a rede.

Melhor do que nunca na partida, o Vitória passou a pressionar e logo aconteceu o golaço da virada, em uma bela jogada individual de Vander: ele dominou a bola pela esquerda, se livrou da frágil marcação de Artur e acertou um chute com rara felicidade, no ângulo.

A Ponte tentou mudar a estratégia e partir para o ataque, ainda que de forma desorganizada e sem entrosamento. Mas a expulsão do zagueiro César, aos 40min, acabou com qualquer esperança do time campineiro. Pior: ainda rendeu um terceiro gol sofrido, já que Marquinhos aproveitou uma bola roubada na área e marcou um belo gol para fechar o placar.