Esporte

Jéssica Andrade quase finaliza, mas é derrotada por Carmouche no UFC

Jéssica (Bate Estaca) não resistiu aos golpés da norte-americana
Combate , Seattle, EUA | 28/07/2013 às 10:23
Liz Carmouche massacra a brasileira
Foto: Getty Images
Jéssica "Bate-Estaca" Andrade já fazia história simplesmente pelo fato de ser a primeira mulher brasileira a lutar no UFC. E ela quase foi além, quando ficou perto de finalizar a favorita Liz Carmouche no primeiro round. No fim prevaleceu a maior experiência da americana, que ficou com a vitória por nocaute técnico no segundo assalto, mas a paranaense de apenas 21 anos saiu com a certeza de que deixou boa impressão aos patrões. O duelo abriu o card principal do "UFC: Johnson x Moraga", realizado na noite deste sábado, em Seattle, EUA.

Jéssica, que fez sua primeira luta pelo Ultimate, agora tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas. Ela vinha de dois triunfos seguidos. Já Carmouche, de 29 anos e que vinha de um revés na disputa do cinturão peso-galo contra a campeã Ronda Rousey, chegou a um cartel de nove vitórias e três derrotas.

Jéssica foi para cima logo de cara, acertou um soco e levou outro de Carmouche. A americana a pressionou contra a grade e conseguiu a queda. Jéssica travou o punho esquerdo de Carmouche, mas levou alguns golpes na linha de cintura com o outro braço. Depois de se levantar, Jéssica tentou uma guilhotina e acabou novamente quedada. A brasileira inverteu a posição de forma brilhante e deu um slam na adversária. Ela caiu por baixo e voltou a tentar a guilhotina, dest vez mais apertada, e ficou assim até o fim. Liz resistiu bravamente e não bateu.

No segundo round, Carmouche derrubou a brasileira, montou e aplicou uma série de golpes. Jéssica deu as costas, e Carmouche encaixou um mata-leão, mas não conseguiu a finalização. A americana seguiu golpeando de forma consistente, com socos e cotoveladas. Como Jéssica não estava conseguindo se defender e não mostrava reação, o árbitro Herb Dean interrompeu o duelo aos 3m57s.