São Paulo perde para Cruzeiro (3x0) e só aumenta crise
Terra , RJ |
21/07/2013 às 10:14
Renato marcou o segundo gol do Bota
Foto: DIV
Depois de um primeiro tempo muito fraco em São Januário, Oswaldo Oliveira mexeu no Botafogo no intervalo, sacando Vitinho para colocar Elias em campo. E foi justamente o suplente quem abriu o placar da partida aos 4min: ele recebeu passe de Rafael Marques após boa jogada pela direita e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna.
Instantes depois, o jogo foi interrompido em São Januário por uma invasão inusitada no gramado: um cachorro, com coleira, entrou no gramado. O animal só saiu de campo depois que Rodrigo Souto pegá-lo no colo e colocá-lo atrás das placas de publicidade – coube, então, a funcionários da CBF novamente pegarem o cão.
A paralisação não esfriou a partida, que continuou aberta e com boas chances para as duas equipes. O Náutico chegou a assustar com Jones Carioca, mas Jefferson fez boa defesa aos 8min para manter o Botafogo em vantagem. Os alvinegros responderam aos 16min, com um chute de Dória no travessão.
O Botafogo continuou mais perigoso do que o Náutico e conseguiu aumentar a vantagem aos 32min: o meia uruguaio Nicolás Lodeiro cruzou na área e o volante Renato apareceu bem para desviar e fechar o placar em São Januário.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para encarar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Pelo Brasileiro, o compromisso será no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo no Maracanã. No mesmo dia, mas às 16h, o Náutico enfrenta o Inter na Arena Pernambuco.