Esporte

Filho de Michael Jackson recebe faixa azul e elogios dos Gracie

Aos 16 anos, Prince Jackson tem sua primeira graduação de faixa. Jiu-jítsu brasileiro se tornou a paixão do jovem, tido como tranquilo na academia
G1 | 10/07/2013 às 10:24
Menino se apaixonou pela arte suave e é um dos mais talentosos da academia
Foto: Amanda Kestelman

A herança musical do pai parece não ser a prioridade de Prince. Filho do superastro Michael Jackson, que faleceu em 2009, o jovem de 16 anos escolheu mesmo o jiu-jítsu brasileiro como paixão e principal atividade física. Aluno de uma das escolas da família Gracie, em Los Angeles, o adolescente acaba de trocar a faixa branca pela azul. Visto como dedicado e concentrado em todos os treinamentos, Prince recebeu elogios do seu mestre, Rener Gracie.

- A graduação dele foi incrível. Ele pontuou extremamente alto no seu exame da faixa azul e está ansioso para passar ao programa avançado do Gracie Jiu-Jítsu. Sua próxima faixa será roxa. Deve demorar uns três ou quatro anos até ele ganhar -  disse Rener, que é filho de Rorion e neto do lendário Hélio Gracie.

Prince Jackson treina na academia Gracie de Beverly Hills desde o ano passado. Apesar de estar na mídia desde muito novo, o filho de Michael Jackson é classificado como um jovem tranquilo e comunicativo. Além disso, tem um ótimo relacionamento tanto com a família Gracie quanto com os companheiros de jiu-jítsu. Rener, inclusive, enaltece a capacidade de ensinar do rapaz.

- Ele é um ótimo aluno da nossa escola e sempre está disposto a ajudar os outros alunos que têm menos conhecimento - disse.

A academia dos irmãos Gracie também têm alguns alunos ilustres no meio da arte marcial. Além do ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida, nomes como Nate Diaz e Brendan Schaub já passaram por lá.