Esporte

Justiça volta a nomear Rátis como interventor do Esporte Clube Bahia

Com informações de A Tarde
A TARDE , SALVADOR | 08/07/2013 às 19:40
Confirmação de Rátis sai nesta terça-feira
Foto: A TARDE
Se for mesmo confirmada a intervenção no Esporte Clube Bahia, o presidente Marcelo Guimarães Filho terá como sucessor à sua administração um executivo já conhecido pelo tricolor: o mineiro Carlos Rátis.
Nesta segunda-feira, 8, o juiz Paulo Albiani, responsável por julgar o processo de intervenção no time baiano, antecipou a nomeação de Rátis. A decisão de Albiani, porém, ainda não é definitiva: às 8h30 desta terça-feira, 9, a desembargadora Lisbete Maria de Almeida César Santos anunciará o parecer final  sobre o caso.
A desembargadora fará o julgamento sobre a ação cautelar que deu efeito suspensivo à apelação já interposta pelo Esporte Clube Bahia contra sentença de intervenção.
Além de nomear Rátis como interventor do Bahia, Albiani anunciou que o mineiro terá o apoio dos advogados Alexandre Valente Derschvm, Danielo Pessoa de Souza Tavares e Cyrano Vianna Neto.
Ação na Justiça - A ação que propôs a intervenção no clube foi movida pelo ex-conselheiro Jorge Maia, que denunciou problemas na eleição do conselho que elegeu o presidente para o segundo mandato.
No ano passado, provocado por uma ação movida também por Maia, o Bahia já havia sofrido uma intervenção e o mesmo Carlos Rátis fora nomeado para o cargo de administrador transitório. Cerca de uma semana depois, porém, os