Esporte

Preparador físico diz que é possível Anderson Silva entre os pesados

Rogério Camões garante que, se missão for dada, consegue botar campeão peso-médio em condições
G1, Combate | 14/06/2013 às 10:29
Minotauro e Anderson Silva nos pesados? Preparador físico do Spider garante: é possível
Foto: Inovafoto/ Divulgação/ UFC

                O excêntrico campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, adora brincar que quer lutar em outros esportes e outras categorias, exceto quando mencionam disputas de cinturões com Jon Jones ou Georges St-Pierre. O Spider já disse que gostaria de lutar taekwondo nas Olimpíadas, que queria enfrentar Roy Jones Jr. no boxe e disputar o Mundial de jiu-jìtsu. Entre esses sonhos divididos com a imprensa, estaria uma ideia de subir aos pesos-pesados e fazer lutas nessa categoria. Segundo Rogério Camões, preparador físico do campeão, a mudança é possível.

                O próprio Anderson, que já fez três lutas entre os pesos-meio-pesados (até 93kg) no UFC, admitiu que pesa entre 100kg e 105kg quando não está treinando, mas que precisaria estar treinado para aguentar as lutas contra os gigantes dos pesos-pesados. Camões acredita que, com um reforço muscular, deixaria o Spider ainda mais forte e apto ao desafio.

                - É uma coisa a se pensar. Na categoria pesado, eles pesam naturalmente mais de 100kg, ficam com 115kg, e alguns baixam um pouquinho para bater os 120kg (o limite da divisão é de 120,2kg). Impossível, não é. Com a genética do Anderson, você poderia colocá-lo com 106kg, 107kg, mas seria um trabalho a longo prazo. Se me for dada essa missão, eu consigo - disse Camões.

                Não espere, porém, ver Anderson Silva desafiando Cain Velásquez tão cedo. O brasileiro tem compromisso com Chris Weidman no UFC 162, em 6 de julho, quando defende o cinturão dos pesos-médios (até 84kg). Além disso, o lutador diz que seus treinadores o manterão em seu lugar.