Jogo foi no Rio de Janeiro
Terra , RIO |
11/06/2013 às 18:18
Itália 2x2 Haiti
Foto: Daniel Ramalho
Em amistoso beneficiente disputado no Estádio de São Januário nesta terça-feira, uma seleção italiana cheia de reservas cedeu no último minuto um empate por 2 a 2 para o Haiti, no teste final antes da estreia na Copa das Confederações. O técnico Cesare Prandelli poupou vários de seus principais jogadores e viu sua equipe ser vaiada pelos pouco mais de 3 mil torcedores que compareceram à partida, que incentivaram e vibraram com cada jogada dos haitianos.
Com apenas o zagueiro Bonucci considerado titular no time que saiu jogando, a Itália saiu na frente logo aos 17s de jogo: após cruzamento da esquerda, Giaccherini se antecipou ao zagueiro dentro da área e balançou as redes. No decorrer da partida, porém, o time europeu sofreu com a correria e a disposição dos haitianos, que conseguiram boas jogadas e arrancaram aplausos da torcida.
Na segunda etapa, Prandelli aos poucos foi lançando titulares em campo, como Balotelli, El Shaarawy, Montolivo, De Rossi e Marchisio. E foi este último quem ampliou para 2 a 0, aos 28min: após ótima jogada de Balotelli pela direita, o goleiro Montrévil deu rebote e deixou a bola limpa para o meio-campista da Juventus marcar.
Para delírio dos brasileiros, o Haiti ainda conseguiu diminuir aos 40min. O zagueiro Astori cometeu pênalti bobo ao derrubar um adversário, e Millien converteu com categoria. Os haitianos ainda ganharam mais a simpatia do público com dribles e jogadas de efeito, e fizeram o esperado gol de empate já aos 47min, quando Peguero escapou pela esquerda e bateu por baixo do goleiro Marchetti.
A renda da partida será revertida para 12 instituições humanitárias no Haiti. Já a Itália, após o resultado nada positivo desta terça-feira, faz sua estreia na Copa das Confederações no próximo domingo, contra o México, no Maracanã.