Bahia resiste com um a menos 1x1 com Vasco
Tasso Franco , da redação em Salvador |
08/06/2013 às 20:55
Fernandão marcou mais um gol para o Bahia 1x1 Vasco
Foto: Gazeta Press
Fora de casa e com um homem a menos desde os 13min do segundo tempo, o Bahia conseguiu manter sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time arrancou empate por 1 a 1 com o Vasco, em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válida pela 5ª rodada da competição.
Desta forma, o Bahia segue no disputado bloco de cima da classificação, com oito pontos, conquistados em sequência a partir da estreia, quando perdeu para o Criciúma. A ascensão do time nordestino será colocada à prova apenas após a Copa das Confederações. Agora, o Bahia só joga de novo contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em 7 de julho, um domingo.
Já o Vasco se mantém irregular: com duas vitórias, duas derrotas e um empate, tem sete pontos, na oitava colocação. A equipe cruzmaltina também joga novamente em 7 de julho, mas fora de casa: vai enfrentar o Internacional no Estádio Centenário de Caxias, em Caxias do Sul.
Carlos Alberto, que precisou levar quatro pontos na cabeça durante a partida, marcou o gol do Vasco
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press
Os gols em Volta Redonda saíram com rapidez no primeiro logo. Logo aos 8min, o Bahia abriu o placar: Fernandão recebeu longo lançamento, ganhou da zaga na velocidade e encobriu Michel Alves ao invadir a área. Apenas 10min depois, Carlos Alberto se enroscou com Fahel dentro da área e cavou pênalti. Aos 21min, ele próprio cobrou no canto direito de Marcelo Lomba para empatar a partida.
A partir daí, o equilíbrio imperou até os 13min do segundo tempo, quando Sandro Silva deu um chapéu em Diones no meio-campo e foi parado com falta. O jogador do Bahia, que esticou o braço para parar o rival, acabou expulso de campo, deixando o visitante com um homem a menos. Mesmo assim, o Vasco não conseguiu se impor de maneira definitiva.
Aos 17min, o time cruzmaltino perdeu a melhor chance da partida. André recebeu cruzamento na área e, na segunda trave, cabeceou cruzado no contrapé de Marcelo Lomba, mas a bola acertou a trave; Edmílson ficou com o rebote e bateu de primeira, mas o goleiro do Bahia foi bem e evitou o gol. Até o final da partida, o torcedor do Vasco manifestaria tensão, mas não comemoraria ou lamentaria gol.
Ficha técnica
VASCO 1 x 1 BAHIA
Gols
VASCO:
Carlos Alberto, aos 21min do primeiro tempo
BAHIA:
Fernandão, aos 8min do primeiro tempo
VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Dieyson (André) ; Sandro silva, Pedro Ken, Wendel e Alisson, Carlos alberto (Dakson) e Edmilson (Thiaguinho)
Técnico: Paulo Autuori
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Raul), Ryder e Potita (Toró); Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
Cartões amarelos
VASCO: Sandro Silva e Carlos Alberto
BAHIA: Fahel, Diones e Neto
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Local
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)