Vitória faz boa campanha
Terrra , da redação em Salvador |
01/06/2013 às 21:15
Dinei marca duas vezes para o Vitória
Foto: Futura Press
O Vitória contou com uma noite inspirada de seu camisa 9 para conquistar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e assumir, provisoriamente, o primeiro lugar da competição. Na estreia na Fonte Nova, o time comandado por Caio Júnior ampliou a má fase do Vasco e saiu de campo com um placar de 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Dinei.
O Vitória, que havia debutado no brasileiro com empate por 2 a 2 com o Inter na Fonte Nova e vencido o Náutico no Recife na rodada passada, chegou aos sete pontos com o triunfo sobre o Vasco. A equipe baiana não pode mais ser ultrapassada neste sábado, independentemente do resultado da partida entre Corinthians e Ponte Preta às 21h.
Dinei, que já havia marcado aos 13min de jogo mas teve o gol anulado pela arbitragem, abriu o placar para os baianos aos 31min do primeiro tempo. Ele recebeu bom passe do argentino Escudero e, de primeira, bateu sem chance de defesa para o goleiro Michel Alves.
O Vasco chegou a empatar a partida no segundo tempo, mas a arbitragem, chefiada por Heber Roberto Lopes, invalidou os dois lances. No primeiro, aos 5min, Dakson chutou de fora da área e a bola bateu em um adversário do Vitória antes de entrar mas o auxiliar indicou que o desvio tinha sido no atacante equatoriano Carlos Tenorio, que estava em posição irregular.
Três minutos depois, o mesmo Tenorio recebeu passe em profundidade na área e bateu para o fundo da meta de Wilson, mas novamente foi flagrado em posição irregular, segundo a arbitragem, e o gol vascaíno foi novamente anulado. Melhor para o Vitória, que, aos 12min, teve um pênalti assinalado depois de Renato Silva puxar Victor Ramos na área. Dinei deslocou de Michel Alves e fechou a contagem.
Os dois times retornam a campo nesta quarta-feira, para a quarta rodada do Brasileiro. O Vitória encara o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, às 21h (de Brasília). No mesmo horário, o Vasco terá um adversário complicado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: o Atlético-MG, semifinalista da Copa Libertadores da América.
Ficha técnica
VITÓRIA 2 x 0 VASCO
Gols
VITÓRIA:
Dinei, aos 31min do 1º tempo e aos 32min do 2º
VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba (Dimas), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei
Treinador: Caio Júnior
VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos (Fillipe Soutto), Sandro Silva, Pedro Ken e Dakson; Edmilson e Carlos Tenorio
Treinador: Paulo Autuori
Cartões amarelos
VASCO: Elsinho e Renato Silva
Árbitro
Heber Roberto Lopes
Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)