Esporte

LIBERTADORES: Atlético joga mal e é salvo por "bota" do goleiro Victor

Perdido em campo, no segundo tempo, o time do Atlético dava chutões para frente. Richardson, ninguém merece um lateral dessa qualidade.
Terra , MG | 31/05/2013 às 09:57
Salvo pela "bota" do goleiro do Atlético no último minuto
Foto: FP
O goleiro Victor se tornou o grande herói do Atlético-MG nesta quinta-feira, ao defender com o pé esquerdo um pênalti do Tijuana aos 47min do segundo tempo e segurar o empate por 1 a 1 que classificou o time alvinegro para a semifinal da Copa Libertadores da América. Emocionado, o camisa 1 disse ter impedido uma eliminação injusta da equipe de Cuca, mas pediu para que o elenco absorva os aprendizados deste jogo no Estádio Independência.

"Estou sem palavras, é uma emoção muito grande poder ajudar em um momento crucial", disse Victor, ainda no campo, com os olhos vermelhos de choro logo após deixar o "montinho" que recebeu dos colegas de Atlético-MG. 

saiba mais
Victor pega pênalti no fim, Atlético-MG empata com Tijuana e avança
"Merecíamos a classificação. Não pela partida de hoje, mas sim pelo campeonato que estamos fazendo. Agora temos que comemorar, mas também tirar lições do jogo", alertou o herói atleticano, apoiado pelo atacante Diego Tardelli.

"Não fizemos uma partida boa, mas o que aconteceu nos dá moral. Só que não podemos mais passar por isso. Precisamos nos concentrar, porque qualquer erro pode ser fatal", comentou o jogador.

Victor explicou como conseguiu defender a cobrança de Riascos, já nos acréscimos do segundo tempo. Se o colombiano marcasse, o clube mexicano provavelmente garantiria a classificação para a semifinal - restaria apenas um minuto para o Atlético-MG buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis.

"Eu tentei me concentrar, já que não tinha muitas informações sobre o estilo de cobrança dos jogadores do Tijuana. Mas sobre o Riascos eu sabia alguma coisa, então tive a felicidade de esticar o pé e fazer a defesa", disse