Veja comentários
A Tarde , Salvador |
16/05/2013 às 09:15
Protestos na Fonte contra a atual direção do Bahia
Foto: A Tarde
A expressiva maioria da torcida tricolor que costuma ir aos jogos do Bahia aderiu ao protesto "Público Zero" na noite desta quarta-feira, 15, e acompanhou de longe o insuficiente 1 a 0 com o qual o time baiano venceu o Luverdense. Como havia perdido por 2 a 0 na semana passada, o tricolor acabou eliminado da Copa do Brasil.
Nitidamente sem inspiração e mais uma vez escalado com um meio campo pouco produtivo, o tricolor sentiu o mau momento que vive e, bem marcado pelo time mato-grossense, pouco assustou o seu adversário no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com a entrada de Marquinhos Gabriel, o time comandado por Eduardo Barroca ganhou maior fôlego e chegou a pressionar o Luv, mas conseguiu balançar as redes do goleiro Gabriel uma única vez: gol de Rafael Donato, na típica jogada de bola aérea tricolor.
Agora o Esquadrão volta as suas atenções para a decisão do Campeonato Baiano, onde precisará cumprir a difícil missão de vencer o Vitória por pelo menos cinco gols de diferença para conquistar o bi-campeonato estadual. O jogo acontece na tarde do próximo domingo, 19, no Barradão.
Na sequência da Copa do Brasil, o Luverdense enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e Confiança. No jogo de ida, disputado em Aracaju, as duas equipes empataram em 1 a 1.
VITÓRIA EMPATA
Depois da goleada expressiva em cima do Bahia, na primeira partida da final do Baianão, o Vitória focou sua atenção na Copa do Brasil e enfrentou o Salgueiro-PE na noite desta quarta-feira, 15, pela segunda fase do torneio. A partida terminou empatada sem gols e a definição da vaga foi adiada para a próxima quarta, às 19h30, no Barradão.
Dentre os jogadores que vinham atuando no time titular, somente o volante Michel entrou em campo. Nem mesmo o técnico Caio Júnior viajou a Pernambucano, cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão na partida contra o Ceará pela Copa do Nordeste.
Um dos destaques do Leão foi o goleiro Wilson, que substituiu Deola e aproveitou bem a oportunidade. O arqueiro, contratado junto ao Figueirense, estava sem jogar desde fevereiro, quando assinou com o rubro-negro. Ele evitou pelo menos duas chances claras de gols do Carcará e teve participação efetiva no resultado.
Se pelo lado do Vitória Wilson teve boa atuação, o goleiro Mondragon também fechou o gol e impediu que o Leão conseguisse abir o placar. No jogo de volta, o rubro-negro precisa de um triunfo simples para se classificar. Empate com gols classifica o Carcará. Caso a igualdade se repita, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O vencedor do duelo encara o Criciúma, que bateu o São Bernardo-SP por 3 a 1, após o empate na primeira partida no ABC paulista.