Jogo aconteceu ontem na Bombonera
AFP , Buenos Aires |
02/05/2013 às 10:08
Boca é muito competitivo na Libertadores
Foto: AFP
A tradição do Boca Juniors, campeão da Copa Libertadores da América em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, falou alto nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 da equipe sobre o Corinthians. Essa é a avaliação da imprensa argentina, que destacou o clube de Buenos Aires como “copeiro” após abrir vantagem na partida de ida válida pelas oitavas de final da competição.
“Equipe copeira”, titula o site do diário argentino Olé, que completa: “o Boca minimizou o último campeão. Ante um Corinthians amarrado, a equipe de (Carlos) Bianchi buscou sempre e teve seu prêmio”.
Na análise do periódico, os mandantes conseguiram “um merecido triunfo” no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, onde sofrerem somente devido ao cartão vermelho de Ledesma, no fim do segundo tempo.
“Boca deu uma mostra de caráter e venceu o Corinthians”, publica, por sua vez, o jornal Clarín. Segundo o diário, o time argentino “teve atitude” e “conseguiu sua melhor vitória no ano” depois de amargar uma série de dez partidas sem vencer no Campeonato Argentino.
“Boca conseguiu um triunfo chave para voltar a ser”, destaca o jornal La Nación. “Em uma noite de Copa, o Boca encontrou um motivo para voltar a se sentir Boca. Com os mandamentos que o levaram ao topo da América. Lutou cada minuto como se fosse o último”.
Na análise do diário, o time argentino viajará ao Brasil “com uma diferença exígua, porém suficiente para sonhar com esta Libertadores que soube conseguir ao longo dessa riquíssima história que, em grande parte, escreveu-se com o traço de Carlos Bianchi".
Bianchi, 64 anos, retornou ao Boca Juniors em 2013 após comandar o time nas conquistas da Libertadores em 2000, 2001 e 2003. A equipe e o Corinthians definem um dos quadrifinalistas do torneio em 15 de maio, quando os rivais voltam a se encontrar no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.