Esporte

Futebol solidário com Popó e Tiririca rende 11 toneladas de alimentos

Veja como foi esta ação social
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/04/2013 às 10:27
Itabuna: Prefeitura vai distribuir os alimentos na segunda feira, 29
Foto: Pedro Augusto
Quem foi ao Itabunão ontem à noite gostou do que viu: um jogo alegre, com a casa cheia. Mais de cinco mil pessoas assistiram a uma partida de futebol que acabou em 2 a 2. Mas os números mais importantes do jogo foram divulgados hoje: foram arrecadas mais de 11 mil quilos de alimentos não-perecíveis, que serão repassados a 20 instituições de assistência social de Itabuna. O Futebol Solidário do projeto “Crack só de Esporte” foi considerado um dos mais importantes eventos de cunho social já realizados em Itabuna, segundo os beneficiados. 

Os alimentos arrecadados serão entregues às instituições assistenciais  na próxima segunda-feira (29), na Vila Olímpica, em horário que ainda será divulgado. A grande quantidade de produtos – feijão, arroz, açúcar e fubá, etc. – arrecadados teve que ser selecionada e embalada, o que comprometeu a entrega antes prevista para hoje. O trabalho de acondicionamento conta com o apoio de voluntários do Tiro de Guerra 06/007 e membros de instituições como Manahim, Nova Vida e Nascidos em Cristo, sob a coordenação do diretor-adjunto do RH da Secretaria da Administração, José Cássio Varjão. 

Na manhã de hoje, antes de embarcar para Brasília, Popó, idealizados do projeto “Crack só de Esporte” esteve na Vila Olímpica para conferir de perto o resultado do que foi arrecadado. “Os itabunenses compreenderam a proposta do projeto que não visa apenas arrecadar alimentos, mas despertar o lado solidário das pessoas” comentou. 

O ex-campeão mundial de boxe disse que o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, sua equipe de secretários e o município estão de parabéns por terem abraçado essa causa que para o parlamentar baiano está apenas no inicio. “É preciso que a partir de agora a comunidade continue promovendo ações como essas que ajudam os que necessitam, fazem bem a alma de quem doa e estimula a solidariedades entre as pessoas”, disse Popó, lembrando que o evento também visou alertar crianças e jovens para que fiquem longe das drogas.