Reflito: O futebol que vem sendo jogado por aqui é feio. Uma correria estúpida, excesso de faltas, marcadores sem talento, muita bola alçada na área adversária,
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/04/2013 às 19:34
Empate do PSG em falha do goleiro catalão
Foto: Getty Images
Apreciando o PSG 2 x 2 Barcelona me dou conta de uma vez por todas: estamos jogando um péssimo futebol em campos brasileiros. Tecnicamente, taticamente.
Ancelotti, o experimentado italiano que dirige a equipe francesa, decidiu encarar o Barcelona jogando pra cima, atacando, impondo-se em casa. Beckham escalado como segundo volante, com o aproveitamento do que ele tem de melhor, o passe longo, e mais três atacantes : Lucas, Ibrahimovic e Lavesi.
Ficou bonito de ver, lá e cá, os dois times buscando o ataque, sem faltas, sem sujeira, sem encenações, sem chutões... só bola no chão, bem passada, com inteligência. Talento!
O lançamento de Dani Alves para Messi fazer 1 x 0 foi uma obra de arte. Lucas fez um primeiro tempo surpreendente. E Tiago Silva jogou demais todo tempo.
O baixinho ‘La Pulga’ não retornou a campo para a segunda etapa e fez falta. O jogo ficou mais pegado, mas continuou jogado, aberto, cheio de alternativas. Ibrahimovic empatou pegando uma sobra, meio impedido. O Barça fez 2 x 1 de pênalti e o PSG empatou na garra, já nos acréscimos, numa falha do goleiro catalão. Jogão !
Reflito: O futebol que vem sendo jogado por aqui é feio. Uma correria estúpida, excesso de faltas, marcadores sem talento, muita bola alçada na área adversária, trombadas, nenhuma tabela, sem troca de passes, de posições, poucas jogadas de fundo... Treinadores covardes, sem imaginação e lances previsíveis em campo.
Como dizia o saudoso Armando Oliveira: ‘ muita transpiração e pouca inspiração’. Até nossa seleção tem jogado de forma burocrática. O nosso campeonato baiano é indigente. Esperemos pra ver o Ba x Vi de domingo ...