Esporte

Freddy Adu chega a Salvador para finalizar negociação com o Bahia

Nada está fechado ainda. Mas ter a chance de jogar no Brasil é maravilhoso. Para mim, quando você pensa no futebol, você pensa no Brasil.
Globo Sport ,  Salvador | 21/03/2013 às 17:43
Freddy Adu para movimentar o futebol baiano
Foto: ECBahia
Freddy Adu já está em Salvador. Após as negociações terem sido iniciadas no último fim de semana, o apoiador desembarcou na capital baiana na manhã desta quinta-feira. O objetivo do jogador de 23 anos é conhecer a cidade e a estrutura do clube antes de finalizar a negociação. Além da percepção do atleta, o clube aguarda os exames médicos para, então, assinar o contrato até o fim desde ano.

O “Pelé norte-americano” surgiu como possível reforço do Bahia após o interesse do Philadelphia Union, clube dos Estados Unidos, em Kleberson. Os dois jogadores seriam negociados em uma troca. Com a liberação do pentacampeão, o Bahia iria economizar cerca de R$ 100 mil mensais.

- Nada está fechado ainda. Mas ter a chance de jogar no Brasil é maravilhoso. Para mim, quando você pensa no futebol, você pensa no Brasil. É algo que eu gostaria (jogar pelo Bahia). Nada está fechado ainda. Vim aqui para finalizar a negociação – comentou o jogador.

Sorridente e bem-humorado, Adu foi bastante atencioso no primeiro contato com a imprensa, ainda no aeroporto de Salvador. O jogador respondeu às perguntas em inglês e, quando questionado se falava português, disse: “Um pouquinho”.
Adu elogiou bastante o futebol brasileiro e se disse fã de três jogadores em especial.
- Eu gosto de Ronaldinho, do Fenômeno... Ele é meu jogador brasileiro favorito. Agora eu gosto de Neymar. Acho ele um jogador incrível. Poder jogar contra ele vai ser incrível – opinou.

Nascido em Gana, mas naturalizado norte-americano, Freddy Adu disse ter pesquisado na internet sobre a Bahia e ainda demonstrou conhecimento do possível futuro clube no Brasil.

- Eu conheço o Bahia. Sei que é um time bicampeão brasileiro. Estou aqui para conhecer a cidade, conhecer a comissão técnica, conhecer os jogadores. Tudo tem que ser feito certo. É importante para mim conhecer o lugar antes de que esteja tudo fechado. É importante para conhecer a cidade, a comissão técnica e o clube. Estou ansioso para jogar aqui. É um campeonato que se encaixa em meu estilo de jogo – afirmou.
Adu chegou a ser considerado uma das grandes promessas do futebol mundial, mas não conseguiu dar continuidade em sua carreira. Depois de passagem por experiência no Manchester United, em 2006, o meia, que nasceu em Gana, mas decidiu atuar com a camisa dos Estados Unidos, não teve uma sequência de destaque. Freddy ainda acumulou passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR.