Cezar Mutante e Vitor Belfort lutariam no mesmo card no UFC 147, onde o pupilo tinha pela frente a final do TUF Brasil contra Serginho Moraes, e o mentor faria o duelo de técnicos do reality show contra Wanderlei Silva. Mas uma lesão na mão tirou Vitor do evento. No UFC de Jaraguá do Sul (Santa Catarina), dia 18 de maio, os dois novamente foram escalados para lutar na mesma noite, o que para Mutante é a realização de um sonho. Belfort pega Luke Rockhold, enquanto Mutante enfrenta CB Dollaway.
- É muito bacana. Quando eu era mais novo, via a torcida do Vitor e jamais imaginei lutar no mesmo evento que ele. É um sonho realizado, show de bola. Nós treinamos juntos todos os dias desde que vim aqui na Flórida para meu camp na Blackzilians e estamos aperfeiçoando nossas estratégias para chegar bem à luta - disse o lutador.
Campeão do primeiro TUF Brasil na categoria peso-médio, Mutante se recuperou de uma lesão grave no joelho esquerdo e garante que o longo tempo sem lutar (quase um ano) não vai prejudicá-lo no retorno ao octógono:
- O joelho está 100%. Estou fazendo todo tipo de treino, wrestling, jiu-jítsu, sparring... Tive um bom tempo para a minha recuperação, e ela foi bem feita. (O longo tempo inativo) Não vai me atrapalhar em nada. Estou muito bem fisicamente. Acho que a única coisa que pode prejudicar é a própria cabeça do atleta. Neste caso estou bem psicologicamente para isso, apesar de estar há um ano sem lutar. Estou sempre treinando. Não vai influenciar em nada.
CB Dollaway, adversário de Mutante em Jaraguá do Sul, é o americano que derrotou o ex-TUF Daniel Sarafian por decisão dividida dos jurados no UFC São Paulo. O paulista radicado em Belo Horizonte não espera um combate tranquilo contra o carrasco do amigo:
- Vi a luta dele contra o Sarafian. Ele lutou muito bem. No UFC não tem luta fácil, todo mundo é casca-grossa. Isso me motiva a treinar duro cada vez mais e mais.
O UFC de Jaraguá do Sul será realizado na Arena Jaraguá e terá Vitor Belfort x Luke Rockhold na luta principal. O coevento principal será Ronaldo Jacaré x Costa Philippou.