Além de agradecer à torcida, o ex-jogador Arthur Antunes Coimbra também agradeceu ao radialista Celso Garcia, responsável por sua vinda à Gávea
Nara Franco , da redação no Rio |
04/03/2013 às 09:16
Zico é o maior ídolo do Flamengo em todos os tempos
Foto:
Mesmo desclassificado das finais da Taça Guanabara após perder para o Botafogo por 2 a 0, o fim de semana foi de estatua para o Flamengo. Zico, maior, ídolo da torcida rubro-negro comemorou 60 anos. E sua homenagem foi inaugurada uma estátua do Galinho na sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio.
"As vezes a gente chega a certos momentos da vida e não tem o que dizer. Não tenho como explicar tudo isso. O que agradeço é que foi um movimento de vocês e espontâneo. E posso dormir tranquilo porque cumpri a minha responsabilidade", descreveu Zico interrompido por aplausos.
Além de agradecer à torcida, o ex-jogador Arthur Antunes Coimbra também agradeceu ao radialista Celso Garcia, responsável por sua vinda à Gávea, ao ex-presidente George Helal e à gestão do clube. "Quero agradecer a essa direção, que está representada aqui na figura do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Agradecer e dizer que o admiro, pela pessoa que ele é", afirmou.
Era o dia de falar "obrigado". Zico agradecia à torcida, que agradecia de volta com músicas e gritos de exaltação. O homenageado do dia lembrou sua canção de Maracanã favorita: "oh, meu mengão" e foi devidamente atendido com o canto entoando pela Avenida Borges de Medeiros e pelas paredes do clube. E o presidente Eduardo Bandeira de Mello também soube dizer os seus obrigados. "Quero agradecer a todos vocês por participarem disso porque também sou torcedor de arquibancada. Sou dessa massa. Também agradecer pela compreensão e pelo apoio que estamos encontrando. E agradecer ao meu amigo Marcelo Tijolo que pensou nessa estátua".
O presente foi obra do escultor Edu Santos para captar o sentimento de toda uma nação de torcedores, inclusive de quem teve a ideia. "A emoção é grande. Ele é um exemplo de jogador e de cidadão. Nós ficamos felizes porque toda Nação comprou a ideia", declarou Marcelo Tijolo, líder do movimento Zico 60 anos que lançou a ideia.