Esporte

REAL MADRID vence segunda partida contra Barcelona que vira freguês

Ainda assim, Barcelona é o lider isolado do campeonato espanhol com 68 pontos
FolhaPress , Madrid | 02/03/2013 às 15:08
Kaká jogou mas não marcou
Foto: FP
Jogando com um time misto, o Real Madrid venceu o Barcelona, em casa, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Benzema abriu o placar aos 5min do primeiro tempo, Messi empatou aos 18min da primeira etapa, mas Sergio Ramos garantiu a vitória aos 36min da segunda etapa.

Veja como foi o jogo

O triunfo dos mandantes, que tiveram Kaká como um dos titulares, não muda muito a situação do Campeonato Espanhol, pois o Barcelona mantém a liderança com 68 pontos. Enquanto o Real segue em terceiro, com 55.

Esta foi a segunda vitória seguida do Real sobre seu maior rival. Na última terça-feira, havia vencido, no Camp Nou, por 3 a 1 pela semifinal da Copa do Rei.

Na próxima rodada, o Real visita o Celta. Já o Barcelona recebe o Deportivo La Coruña. Antes disso, o time da capital vai a Old Trafford jogar contra o Manchester United pelas oitavas de final da Copa dos Campeões. O primeiro jogo foi 1 a 1.
O JOGO

Os dois gols antes dos 20 minutos deram a falsa impressão de que a partida seria movimentada. Logo com 5min, Sergio Ramos roubou a bola no meio de campo, tocou para Morata, que cruzou para Benzema completar de carrinho para o gol.

O tento não abalou o Barcelona, que tinha mais a posse de bola, mas não conseguia escapar da marcação do Real. Na única vez em que isso aconteceu, aos 17min do primeiro tempo, quando Messi foi lançado por Daniel Alves, dominou, trouxe para a canhota e bateu no canto esquerdo de Diego López.

Depois, o Barça teve mais a posse de bola (71% ao fim da primeira etapa), mas não conseguiu traduzir isso em chances de gol. Bem marcado, Messi foi obrigado a ir até o meio de campo para buscar jogo em diversas ocasiões.

O Real, que entrou em campo com os reservas, parecia satisfeito com a igualdade no placar e não pressionou muito o rival, mas também não deu espaços na marcação. As duas melhores chances da etapa final foram um chute de Messi da meia-lua, aos 31min, que López encaixou com facilidade, e um cabeceio de Morata, aos 38min, após receber cruzamento de Modric, que foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, quando o clube catalão começou a conseguir sair da marcação do Real, Mourinho sacou Kaká e Benzema e colocou Cristiano Ronaldo e Khedira. Com o português em campo, o Real passou a dominar mais o jogo e a criar boas chances, como uma cobrança de falta que obrigou Valdés a uma difícil defesa, aos 19min, e um chute na rede pelo lado de fora quatro minutos depois.

Aos 30min, Morata perdeu a até então chance do Real no segundo tempo. Ele recebeu um lançamento de três dedos de Pepe, saiu na cara de Valdés, mas chutou fraco e Valdés mandou para escanteio. Seis minutos depois, porém, o time da casa explorou o calcanhar de Aquiles da defesa do Barça: o jogo aéreo. Modric cobrou escanteio no meio da área e Sergio Ramos subiu mais que Piqué e Mascherano, que pularam atrasados, e cabeceou no canto esquerdo de Valdés, que nem foi na bola.

Aos 42min, o Real quase reeditou o placar da última terça-feira, quando Cristiano Ronaldo cobrou uma falta no travessão. No último lance da partida, Adriano foi derrubado na área por Sérgio Ramos, mas o pênalti não foi marcado. Os jogadores da equipe catalã cercaram o juiz e reclamaram com veemência. Piqué fez um sinal de algemas e Valdés foi expulso após xingar o árbitro.