"Vocês vão entrar pela porta da frente e estarão aqui com a cabeça erguida, dizendo fui eu quem ajudou a reformar este estádio", declarou o ex-presidente.
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro |
28/02/2013 às 14:19
Acompanhado do governador Sérgio Cabral, Lula acena para os operários
Foto: Governo do RJ
Dois depois de o PMDB fluminense lançar nota cobrando do PT apoio a seu candidato ao governo do Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula fez um afago aos cariocas, em especial ao governador Sérgio Cabral, ao visitar as obras do estádio do Maracanã.
Palco da final da Copa do Mundo e da Copa das Confederfações, o Maracanã chega a reta final de sua reforma, que já consumiu aproximadamente R$ 1 bilhão. Em clima de campanha e vestido de vermelho, Lula falou aos operários da obra acompanhado do governador e do vice, Luiz Fernando Pezão, candidato ao Governo do Rio nas próximas eleições.
O ex-presidente elogiou a participação do governo nas negociações entre trabalhadores e empreiteiras. As obras do estádio chegaram a ser paralisadas em função de reinvidcações dos operários não atendidos pelas empresas. Cabral entrou na negociação para que os 5.500 trabalhadores voltassem à obra.
"Os empresários devem ser amigos de vocês, e vocês não devem ter medo dos empresários. O governador tem que ser amigo de vocês. Quando a gente age de forma civilizada, todos saem ganhando", destacou Lula, que ainda elogiou a iniciativa de Cabral de distribuir ingresso para que os operários da obra assistam ao jogo de estreia do Maracanã, marcado para o dia 2 de junho, entre Brasil e Imglaterra.
"Vocês vão entrar pela porta da frente e estarão aqui com a cabeça erguida, dizendo fui eu quem ajudou a reformar este estádio", declarou o ex-presidente.