Veja comentário do jornalista Renato Pinheiro no facebook autorizado para este site
Renato Pinheiro , Post do Facebook |
27/02/2013 às 20:41
Obras estão atrasadas e a Semana Santa não pode ser a culpada
Foto: BJÁ
Pura balela, para dizer o mínimo, a desculpa esfarrapada arranjada pelo governo do estado e pelo pessoal do Consórcio Arena Fonte Nova de que não vão inaugurar o estádio na data anunciada, reanunciada e trianunciada de 29 de março, aniversário de Salvador, por se tratar de uma sexta-feira santa. Podiam arranjar uma desculpa menos esculhambável. Afinal, desde que o papa Gregório XIII criou o calendário gregoriano, lá pelo século XVI, que já se sabia que a sexta-feira santa em 2013 iria cair no dia 29 de março.
De modo que a justificativa peca não apenas pelo ridículo como pela ofensa à inteligência do cidadão. O estádio não vai ser inaugurado por um único motivo: não está pronto, não tem condições de abrigar um jogo de grande público como o BA-VI e como não dava para adiar o jogo, adiaram a inauguração e jogaram a culpa na Semana Santa.
Pelo que se sabe e foi noticiado por uns poucos blogs (estranho a imprensa em geral tratar como natural e não fazer qualquer questionamento sobre o adiamento da inauguração) a entrega oficial das obras na primeira semana de abril vai ser para inglês ver. Até parede de gesso para ocultar as áreas ainda inconclusas vão ser feitas para enrolar Dilma e a turma da FIFA - vez que Wagner está careca de saber o motivo verdadeiro do adiamento. O atraso na entrega das obras é hoje de cerca de 60 dias. Pronto mesmo, o estádio só vai ficar lá para meados de maio, se não sobrevierem outros problemas. O que custava ser transparente e admitir o atraso na obra? (Renato Pinheiro, jornalista)