O presidente do Ultimate, Dana White, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs da companhia nesta sexta-feira, antes da pesagem oficial do UFC 157. Uma das perguntas, feita por um menino de 11 anos, fã de Anderson Silva, foi sobre quando o brasileiro, campeão dos pesos-médios, enfrentaria o canadense Georges St-Pierre, campeão peso-meio-médio, numa superluta que chegou a ser considerada iminente no final do ano passado. Ao responder, o chefão fez uma promessa ousada: o Spider vai enfrentar ou St-Pierre ou Jon Jones, campeão peso-meio-pesado, ainda em 2013.
- GSP vai defender seu título contra Nick Diaz em março, Anderson Silva vai defender o seu título neste verão (inverno no Brasil), e, até o final deste ano, vamos ver uma superluta do Anderson Silva contra GSP ou Jon Jones. Um dos dois vai acontecer - prometeu White, que mais tarde disse que esses combates teriam que acontecer numa grande arena e listou Las Vegas, Los Angeles, Texas, Canadá e Brasil como possibilidades.
Falando em locais de lutas, o dirigente, que atendeu a inúmeros pedidos de fotos dos fãs, também comentou planos de realizar eventos em Sacramento, antiga sede dos eventos do extinto WEC na Califórnia, e no México até o final do ano. Neste último, a companhia mandou olheiros no começo do ano para avaliar prospectos.
- O que fizemos foi testar e ver que tipo de talento existe por lá. Foi o mesmo que fizemos quando formos para o Reino Unido, ver que tipo de talento tinham lá. Havia muito mais talento do que esperávamos lá, foi muito bom. Estamos levando muito a sério a ida ao México - disse.
Outra joia nos olhos de Dana White é a China, onde o UFC realizou seu primeiro evento no ano passado, em Macau.
-Certamente, entrar em Macau foi um primeiro passo. O evento na China foi muito bem sucedido, Macau foi ótimo para nós, e estamos às beiras de conseguir um contrato enorme lá. Vamos fazer uma base em Macau e logo depois vamos nos expandir por lá. É um lugar difícil de entrar, mas muito importante. É onde as artes marciais começaram - afirmou White.