Esporte

Bombas atingem estádio na Síria e matam jogador durante treinamento

Youssef Suleiman, do Al-Wathbah, estava no estádio de Tishrin, situado na zona de Baramkeh, no momento do ataque
, da redação em Salvador | 20/02/2013 às 13:25
Jogadores Al-Wathbah lamentam morte do companheiro
Foto: AFP

De acordo com a agência de notícias “EFE”, duas bombas caíram nesta quarta-feira sobre o campo do estádio da cidade esportiva de Tishrin, em Damasco, na Síria, causando a morte de um jogador de futebol e ferimentos a vários outros.

Identificado como Youssef Suleiman, o atacante era atleta do Al-Wathbah e estava treinando no estádio de Tishrin, situado na zona de Baramkeh, no momento do ataque.

Segundo a agência oficial de notícias síria Sana, o lançamento desses projéteis a "terroristas", como denomina o regime aos grupos rebeldes que combatem o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad. O alvo do ataque seria a sede do Comando Nacional do Partido Baath, que governa o país e que fica próximo ao estádio. A mídia de oposição também reportou o ataque, mas não confirma mortes ou feridos.

Este ataque acontece depois que, na terça-feira, os rebeldes lançaram duas bombas que caíram próximas ao Palácio Presidencial de Tishrin, uma das sedes do regime Assad. Além disso, também na terça, outras três bombas caíram no bairro cristão e afetaram o Hospital Francês e colégio, demonstrando que a guerra civil entra cada vez mais na capital síria, inclusive em zonas da cidade antes consideradas seguras.

De acordo com a entidade oposicionista Comitês de Coordenação Local, nesta quarta-feira os campos de refugiados palestinos de Tadamun e Yarmouk foram atingidos por intensos bombardeios do regime, assime como as áreas de Harasta, Hamouria e Erbeen, subúrbios de Damasco. A entidade também reporta confrontos entre soldados do governo e do Exército Livre Sírio na capital do país.