Ao chegar ao local, encontrou paramédicos tentando ressucitar uma mulher, alvejada com número não especificado de tiros
GT , África do Sul |
14/02/2013 às 09:07
Oscar Pistorius foi detido e vai responder pelo crime
Foto: Gatty Images
O atleta paralímpico Oscar Pistorius teria acidentalmente matado sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a tiros, depois de confundi-la com um ladrão, na madrugada desta quinta-feira na África do Sul. O corredor foi acusado formalmente de assassinato, em incidente investigado pela polícia local.
A tragédia ocorreu em sua residência em Pretória, por volta de 4h. O tenente-coronel da polícia local, Katlego Mogale, afirmou que recebeu chamado durante a madrugada com denúncia de tiroteio na casa de Oscar Pistorius, em um condomínio fechado.
Ao chegar ao local, encontrou paramédicos tentando ressucitar uma mulher, alvejada com número não especificado de tiros. Mogale confirmou que a mulher morreu no local. O nome da vítima não foi divulgado e a polícia aguarda a identificação do corpo pela família. Acredita-se que seja a namorada de Pistorius, a modelo Reeva Steenkamp, que teve morte confirmada por sua agente à Sky News.
Uma das hipóteses é de que Steenkamp tentava surpreender o namorado em sua residência quando foi confundida com um ladrão e baleada. Uma arma calibre .9mm foi encontrada no local, segundo a polícia, que está investigando o incidente. Pistorius foi detido e acusado formalmente, devendo comparecer em uma audiência ainda nesta quinta-feira. Ele foi submetido a exames de sangue para saber se estava sob influência de álcool, além de testes forenses.
"Há testemunhas que estão sendo entrevistadas. Estamos falando de vizinhos e pessoas que escutaram algumas coisas mais cedo, à noite, e no momento do tiroteio", afirmou a policial Denise Beukes.
Conhecido como "Blade Runner" por conta das próteses usadas para praticar atletismo, Oscar Pistorius é o atleta paralímpico mais famoso do mundo. É dono de seis medalhas paralímpicas, sendo quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze. Notabilizou-se como o primeiro biamputado a competir também nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012, onde correu os 400 m rasos.