Dunga senta à puta em Mano Menezes e diz que ex-técnico não tinha bússola
G1 , Rio |
11/02/2013 às 10:08
Dunga no camarote da Devassa e falando sobre a seleção
Foto: G1
O técnico Dunga aproveitou o período sem jogos do Internacional para curtir o carnaval do Rio de Janeiro num camarote de uma marca de cerveja. Na madrugada desta segunda-feira, o ex-comandante da seleção brasileira aproveitou para avaliar a mudança no comando da equipe, agora sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, faltava um rumo na era Mano Menezes.
- Acho que agora tomamos um caminho certo, tomamos um rumo. Antes nós estávamos sem a bússola. Era muita indefinição. Não sabia quem era o goleiro, não sabia quem era o zagueiro, não sabia quem era o meia. O Felipão está chegando agora. Ainda não dá para dizer se o time é o ideal, mas tem uma base. Antes não tinha.
Demitido da seleção após eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 para a Holanda, na África do Sul, Dunga falou ainda sobre a troca na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - José Maria Marin assumiu o cargo anteriormente ocupado por Ricardo Teixeira. Para ele, isso não interfere no futebol.
- Acho que não. A CBF tem uma estrutura e tem que funcionar. Independentemente das questões políticas, no futebol quem manda é o campo.
Marcado pela cobrança em cima de seu trabalho de 2006 a 2010, enquanto esteve à frente da seleção, Dunga não tinha um relacionamento tranquilo com a imprensa. Questionado se acha que a cobrança em cima do treinador diminuiu, foi direto:
- Eu não dava muita entrevista, e isso era ruim, né?
O primeiro jogo de Felipão no comando da seleção terminou com derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, em amistoso disputado em Londres. Dunga segue a campanha com o Internacional no Campeonato Gaúcho. O time volta a campo no próximo domingo (17), contra o Cruzeiro-RS, às 16h, no estádio Passo D’Areia.