Esporte

BAHIA mantém liderança no seu grupo ao empatar com ABC 1x1

Bahia só arrancou o empate no final do jogo quando parecia perdido
A Tarde , da redação em Salvador | 24/01/2013 às 09:55
Bahia x ABC no Frasqueirão
Foto: Futura Press

Depois de um primeiro tempo promissor, em que atuou melhor do que o ABC, o Bahia perdeu os rumos na segunda etapa e ficou no empate de 1 a 1 com o time potiguar, na noite desta quarta-feira, 23, no Estádio Frasqueirão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

O resultado, porém, manteve o Tricolor de Aço na liderança do Grupo A do torneio regional, agora com quatro pontos ganhos. O Ceará, segundo colocado também com quatro pontos, empatou em 0 a 0 com o Itabaiana e figura atrás do time baiano na tabela de classificação somente por ter marcado um número menor de gols. Já o ABC e o Itabaiana, que haviam perdido na primeira rodada, dividem a terceira e a quarta colocações com um único ponto cada.

Embora tivesse assumido o controle das ações no primeiro tempo, o Esquadrão saiu atrás no placar: aos 29 minutos, o árbitro cometeu o seu primeiro de três possíveis erros cruciais e marcou pênalti de Titi em Renato. Na cobrança, o centroavante Rodrigo Silva bateu no meio do gol e colocou o time da casa na frente. Mas o Bahia não demorou a empatar: aos 32, Anderson Talisca caprichou em cobrança de escanteio e serviu Fahel, que, livre na área adversária, cabeceou firme e deixou tudo igual. Ao final da primeira etapa, Fahel foi derrubado na grande área e pediu pênalti, mas o árbitro negou.

No segundo tempo, o time comandado por Jorginho esmoreceu e se limitou apenas a frear as jogadas limitadas do time abcdista, que teve mais volume de jogo e esteve mais perto de marcar o segundo gol. Aos 35 minutos, o juiz do jogo foi o pivô de mais uma polêmica: confuso, deixou de marcar pênalti sofrido pelo meia Jean Carioca. 

Para defender a liderança do Grupo A do Nordestão, o time baiano vai até o Estádio Castelão, em Fortaleza, para encarar o Ceará. A partida acontecerá às 18h30. Já o ABC vai até o Presidente Médici para pegar o Itabaiana.