Nunca se viu nada igual no Brasil, salvo em raros momentos da seleção brasileira
Terra , SP |
18/12/2012 às 10:09
Milhares de pessoas nas ruas de São Paulo
Foto: Terra
A festa do Corinthians em São Paulo para a conquista do Mundial de Clubes já começou. Os jogadores seguem do bairro da Luz para a Praça Heróis da FEB em trio elétrico cercado por torcedores. A comemoração teve início com gritos em alusão ao título conquistado no Japão no último domingo, mas também com provocações ao arquirrival Palmeiras e ao santista Léo.
'Cê' já caiu, porco", cantou o atacante Jorge Henrique ao pegar microfone pela primeira vez, lembrando o rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, para a alegria dos corintianos ao redor. Emerson seguiu o colega de posição e provocou rivais com gritos de "chupa".
O atacante ainda disparou a frase "chupa 'sacaninha'", e ouviu como resposta da torcida o canto "ei, Léo, vai tomar no c...". A "resposta" corintiana ao lateral esquerdo do Santos, que havia feito provocação sobre o embarque alvinegro ao Japão dizendo que "quem se acostuma com rodoviária não pode ir a aeroporto". Romarinho entrou no clima e repetiu o xingamento ao veterano lateral.
A festa tem como mestre de cerimônias o cantor Thiaguinho, cujo pagode A Amizade É Tudo foi cantada pelos jogadores ainda no gramado do Estádio de Yokohama após a vitória por 1 a 0 no último domingo sobre o Chelsea. O vocalista cantou a música no trio elétrico e fez a alegria dos presentes.
O pagodeiro foi responsável por chamar os jogadores a se apresentar para a torcida. "Vamos fazer barulho para o melhor time do mundo", exaltou. A seguir Thiaguinho chamou o técnico Tite, que ouviu gritos de "olê, Tite", e, convocado a falar, brincou: "agora ele me f...". "A amizade de todo o grupo, de todo o elenco, possibilitou nós estarmos aqui hoje. Só chegamos aonde chegamos pela amizade desse grupo especial", afirmou o treinador.
Emerson era o mais agitado e brincava com a torcida com gritos e cantos com uma lata de cerveja na mão. "Fala aí, galera, vamos beber com moderação, mas vamos beber todas", recomendou o atacante. "E vamos tomar Brahma, que está 'patrocinando nós'. E vamos por nosso dinheiro na Caixa Econômica Federal pelo amor de Deus", brincou o jogador, citando patrocinadores do clube.