Esporte

VITÓRIA sub-20 consegue primeiro título nacional para o rubro-negro

Time sub-20 do Vitória dá primeira titulo nacional ao clube e divisão de base tem boa turma para atuar
ECV , da redação em Salvador | 16/12/2012 às 18:49
Laõozinhos vibram com o título conseguido em MG
Foto: EC Vitproa
Os rubro-negros receberam os leõezinhos no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães trazendo o troféu da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, título conquistado sábado, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Orgulho do Nordeste, o time rubro-negro teve direito a desfile com trio elétrico para comemorar o primeiro título nacional da história do clube.Depois do triunfo por 4x1 em Salvador, o Leão só precisava administrar na Arena do Jacaré. O Atlético Mineiro até tentou, mas o placar de 2x1 não serviu. Com o resultado, o Vitória papou a taça da primeira Copa do Brasil sub-20.

Com maior posse de bola e boas trocas de passe, a equipe pressionou os rivais no campo de defesa. Arthur Maia, o mais lúcido, armava para o rápido Alan Pinheiro, que incomodou o lado esquerdo alvinegro. Por ali, surgiram as melhores oportunidades de gol.

Na primeira etapa, porém, as boas chances só apareceram em jogadas de bola parada. O Vitória, em bela cobrança de falta de Maia, acertou o travessão de Paulo Victor.

O Galo respondeu pelo alto. Depois de um cruzamento do meia Paulinho, o zagueiro Donato subiu e testou, mas a bola também carimbou o poste de cima, para alívio de Gustavo. Antes do intervalo, o volante Lucas Cândido levou o cartão vermelho após falta em Alan Pinheiro. Bom pro Leão.

O Vitória aproveitou a superioridade numérica para cadenciar o jogo. Amadeu tirou o ‘amarelado’ Guilherme e colocou Claiton para reforçar a marcação. Mesmo assim, o time deu um vacilo.

Josué furou e a bola sobrou limpa para Carlos. Aí foi só dar um toquinho por cima de Gustavo. Belo gol. Restavam mais de 15 minutos para o Galo tentar dois gols. Fez mais um. De cabeça, Carlos subiu sozinho no meio da área e marcou.

Foi sufoco até o fim, mas o garoto Welison, aos 45, depois de um rápido contra-ataque, fez o gol do título. O Leãozinho rugiu alto: é campeão!