Esporte

ROMÁRIO solta o verbo contra o Vasco

Após rescisão de contrato de Romarinho, ex-jogador esculacha geral
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro | 07/12/2012 às 22:06
Romário dispara contra Roberto Dinamite (foto): "péssimo deputado e presidente horroroso"
Foto: Vasco da Gama
O ex-jogador e agora deputado federal Romário (PSB-RJ) disparou contra a diretoria do Vasco após a transferência de seu filho, que deixou o clube carioca para ir jogar no Brasiliense. Em sua página no Facebook, Romário não poupou críticas ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e ao treinador dos juvenis do clube, o também ex-jogador Sorato. 

Romarinho não estava sendo aproveitado no time titular e optou por sair do clube. Seu pai saiu em sua defesa, chamando Sorato de "medíocre". 

"Essa é para o atual treinador Sorato que nunca jogou p** nenhuma. Sempre foi um jogador medíocre. Como nunca teve personalidade como jogador, hoje é um mandado pelo presidente do clube", disse. 

Para Roberto Dinamite, com que jogou no início da carreira, Romário mandou uma indireta (bem direta): "Mas como ele (Romarinho) é meu filho e não filho do presidente do clube, infelizmente não teve essa oportunidade (de se aproveitado no time titular". E foi além: "E o presidente, além de ser um péssimo deputado, não tem personalidade. É um horroroso presidente, sem conhecimento de administração. Não é a toa que o Vasco esta nesa m**", completou. 

Romarinho, por sua vez, não polemizou. Saiu do Vasco afirmando que irá torcer pelos ex-companheiros. O filho do ex-atacante fez hoje seu primeiro treino pelo time de Brasília e procurou fugir de provocações.

Já seu pai, só poupou o ex-zagueiro Mauro Galvão, atual coordenador das categorias de base do Vasco, e Clóvis de Oliveira: "Pessoas que conversei diretamente sobre a saída do meu filho e entenderam que realmente seria bom para ele, Romarinho". 

Romarinho rescindiu com o Vasco na última quarta-feira (5) e, segundo o clube, o rompimento foi de comum acordo. Ele assinou com o Brasiliense até 30 de maio de 2013. No clube de Brasília, ele atuará na equipe profissional.