O Miami Heat recebeu na noite dessa quinta-feira, na American Airlines Arena, na Flórida, o New York Knicks, em duelo entre os líderes da Conferência Leste da NBA, e saiu de quadra derrotado. Apesar da ausência de Carmelo Anthony no time visitante, machucado, e dos 31 pontos do astro LeBron James, o atual campeão da NBA foi surpreendido pela franquia de Nova York e perdeu por 112 a 92.
O Heat tentava se recuperar da surpreendente derrota na partida anterior, contra o Washington Wizards, equipe de pior campanha na atual temporada. No entanto, o Miami se resumiu a apenas um jogador, LeBron James, e por isso não conseguiu manter um bom nível de jogo até o fim. LeBron quase anotou um triplo-duplo, com 10 rebotes e nove assistências. Dwyane Wade e Chris Bosh estiveram pouco inspirados, e marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente.
Já os Knicks contaram com um grande jogo coletivo e nem pareciam que atuavam sem sua principal estrela. O destaque da equipe foi Raymond Felton, que anotou 27 pontos (sua melhor marca da temporada), sete rebotes, quatro assistências e recuperou duas bolas.
O Heat (12-5), que perdeu a invencibilidade que tinha jogando em casa, perdeu ainda sua segunda partida consecutiva, o que ocorreu pela primeira vez nesta temporada. Os Knicks (14-4) chegaram até a marca de cinco vitórias seguidas, o que deixa a equipe com a melhor campanha da Conferência Leste.